Sincovaga-BH ensina a lidar com desafios do empreendedorismo

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Sincovaga-BH ensina a lidar com desafios do empreendedorismo

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte (Sincovaga-BH), filiado à Fecomércio MG, oferece em julho dois cursos para preparar empresários e gerentes do setor para os desafios do empreendedorismo, assim como auxiliá-los a desenvolver as qualidades necessárias para gerir sua equipe e seu negócio.

O primeiro, que acontecerá no dia 17 de julho, será sobre “O papel do preposto na audiência trabalhista”. Ao longo da aula, os interessados poderão entender as maneiras mais adequadas de atuação nas ações em defesa dos interesses da empresa. O assunto ganha ainda mais relevância em um cenário de reforma na legislação trabalhista.

Já no dia 24 haverá a capacitação “RH Estratégico no Varejo”, que enfatiza a capacidade de atrair, selecionar e reter os melhores talentos na empresa.

Os cursos serão ofertados na sede do Sincovaga-BH, em Belo Horizonte. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail sincovagabh@sincovagabh.com.br ou pelo telefone (31) 3212-4964.

Serviço: Curso ‘O papel do preposto na audiência trabalhista’
Data: 17/07 (terça-feira)
Horário: 13h às 17h
Local: sede do Sincovaga-BH (Av. Francisco Sales, 329, 2º andar – Floresta – BH)
Conteúdo: a importância da audiência trabalhista, tipos de audiência, depoimento pessoal, tipos de confissão, preparação do preposto e noções de processo do trabalho. O aluno será capaz de preparar o preposto para atuação adequada na audiência trabalhista na defesa dos interesses da empresa reclamada.
Investimento: R$ 250 para associados e R$ 280 para não associados
Inscrições: sincovagabh@sincovagabh.com.br ou (31) 3212-4964

Serviço: Curso ‘RH estratégico no varejo’
Data: 24/07 (terça-feira)
Horário: 9h às 18h
Conteúdo: como fazer um bom processo de recrutamento, seleção e treinamento; como fazer um processo de avaliação de desempenho de sucesso; como motivar e reter bons funcionários; liderança na execução das estratégias definidas na empresa; o contexto histórico da DP, RH, GP, GEP e GT; a diferença entre chefe, líder e gestor; os três “Ps” que formam todas as empresas; Cultura Organizacional: o DNA da sua empresa; a importância de se ter Missão, Visão, Valores e Estratégia e os seis processos da Gestão Estratégica de Pessoas.
Investimento: R$ 280 para associados e R$ 310 para não associados
Inscrições: sincovagabh@sincovagabh.com.br ou (31) 3212-4964