Terceira edição da Revista Fecomércio MG

11 de jul de 2018

O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos lançou a terceira edição da Revista Fecomércio MG. Nas 40 páginas da publicação bimestral, referente a maio e junho, há diversas reportagens com assuntos de interesse público, com destaque para a matéria de capa sobre a Indústria 4.0, também conhecida como a Quarta Revolução Industrial. O texto mostra como as empresas, sobretudo do comércio de bens e serviços, têm percebido e aplicado às inovações tecnológicas dessa era de conectividade e personalização.

A publicação de maio-junho inaugura também a série Fecomércio 80 anos, que mostra estabelecimentos históricos, que, assim como a Federação, ajudam a contar a história do setor de comércio e serviços no Estado. A nova edição ainda apresenta matérias que abordam o crescimento das lojas de bairro em Belo Horizonte, a importância da leitura nos primeiros anos de vida, a resistência circense no Palco Giratório, as competições de educação profissional como forma de desenvolvimento de competências e uma entrevista com o educador, antropólogo e folclorista Tião Rocha.

O arquivo digital já está disponível no portal da Fecomércio MG para a consulta. Nela você acessa reportagens, agendas de eventos e notas sobre a atuação dos sindicatos do Sistema.

Sobre a Revista Fecomércio MG

Lançada em janeiro de 2018 pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, a Revista Fecomércio MG apresenta um olhar mais moderno, dinâmico e transparente sobre o comércio. A publicação busca tratar, com linguagem simples e objetiva, vários assuntos que fazem parte do cotidiano dos mineiros.