Evento fomenta desenvolvimento de Itabirito

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Evento fomenta desenvolvimento de Itabirito

A cidade de Itabirito, na Região Central do Estado, recebe a 14ª edição da Semana de Desenvolvimento Econômico, que acontece entre os dias 28 e 31 de agosto. O evento gratuito visa estimular os negócios locais por meio de palestras, workshops e oficinas sobre gestão, empreendedorismo e finanças. Neste ano, ele será realizado em conjunto com a 1º edição da Feira da Produção Rural. O Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac apoia o projeto e promoverá diversas ações no encontro que tem expectativa de atrair mais de 10 mil visitantes.

Durante os quatro dias, a Federação estará presente com um estande especial para divulgação dos serviços ofertados aos empresários e realizará sorteios de brindes e prêmios. O economista da entidade, Guilherme Almeida, participa do evento como palestrante, abordando o tema “A importância do agronegócio na economia brasileira”, no dia 28 de agosto, às 21h.

O Senac participará oferecendo ações educacionais gratuitas. No Cepep (Rua Arthur Bernardes, 11, 2º andar), das 14h às 17h, acontecerão workshops na área de gestão, incluindo temas como coaching, inovação e administração de conflitos. No bairro Usina Esperança (galpão 1 da Delphi) serão realizadas oficinas de gastronomia dentro do Senac Móvel, a carreta-escola da instituição. As atividades têm duração de uma hora e os participantes vão aprender a fazer brigadeiro gourmet, pães e roscas, sanduíches e quitandas sem glúten e lactose. As inscrições serão feitas no local, por ordem de chegada.

O encerramento da edição ficará por conta de um Minas ao Luar especial, promovido pelo Sesc. As atrações são a banda Texas Radio e Os Incríveis, um dos grupos de maior sucesso da Jovem Guarda. As apresentações são gratuitas e acontecem no Galpão da Delphi (bairro Usina Esperança), às 21h.

A Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito é uma realização da prefeitura da cidade, com a gestão da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito (Adesita).

14ª Semana de Desenvolvimento Econômico/ 1ª Feira da Produção Rural

Local: Galpão I da Delphi e Centro Público de Educação Profissional (Cepep), em Itabirito

Data: 28 a 31 de agosto

Programação e inscrições: pelo telefone (31) 3563-1958 ou pelo site semanadesenvolvimento.com.br