Evento coloca tributos estaduais em pauta

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Evento coloca tributos estaduais em pauta

A Fecomércio MG, em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), irá realizar um encontro com empresários e contabilistas para abordar temas relacionados ao sistema tributário mineiro, como tratamentos tributários setoriais do Estado, benefícios tributários, Lei Complementar 160/2017 e o convênio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cujos benefícios foram concedidos sem autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

As palestras serão conduzidas pelo superintendente Marcelo Hipólito Rodrigues e pela diretora Vanessa Terezinha D’Aquino Filardi, ambos da Superintendência de Tributação da SEF/MG.

O coordenador Jurídico Tributário e Legislativo da Fecomércio MG, Marcelo Morais, ressalta que o encontro contribuirá com esclarecimentos pertinentes sobre os tributos estaduais, que podem, inclusive, cooperar para o desenvolvimento de empresas dos mais variados setores.

A iniciativa tem o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (Fecon/MG) e da Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt).

Serviço: Benefícios Tributários – LC 160/17 e Convênio 190/17 e Tratamentos Tributários Setoriais em Minas Gerais
Data e horário: 5 de outubro, às 14h30
Local: Fecomércio MG
Endereço: Rua Curitiba, 561 – Centro – Belo Horizonte, MG
Informações e inscrições: https://goo.gl/vscty6

O evento é gratuito e as vagas são limitadas.