Cris Guerra palestra na Fecomércio MG

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Cris Guerra palestra na Fecomércio MG

Uma das publicações mais vendidas da lista da Revista Veja em 2013, ano de seu lançamento, o “Moda intuitiva para vendedores”, da consultora Cris Guerra, se tornou um dos mais expoentes livros brasileiros sobre o tema. Depois do sucesso do guia, disponibilizado gratuitamente em parceria com o Senac em Minas, por meio do Rede de Carreiras, e a DMT, em versão digital, aos empresários, a Fecomércio MG promove palestra abordando o assunto para este público. O evento com a autora acontece no dia 9 de novembro, às 10h, na sede da Federação, em Belo Horizonte.

A intenção é oferecer mais uma ferramenta para capacitação das equipes que estão no dia a dia do atendimento aos clientes. Assim como faz em seu livro, a influenciadora e consultora de moda Cris Guerra vai fomentar reflexões para que o público descubra que estar na moda não significa seguir padrões, mas encontrar, a partir das referências de estilo de cada consumidor, sua própria personalidade, autoestima e beleza. “Não é tentar impor tendências, uniformizar pessoas, o que, muitas vezes, afasta o cliente. O desafio do vendedor é acentuar a individualidade, enxergá-lo de forma sincera. O livro é uma desconstrução para a área de vendas, é sobre o agir com a intuição, emoção. Na apresentação, sigo por esse mesmo caminho, de forma leve e didática, como é minha característica”, explica.

O gerente executivo de Gente e Gestão da Federação, Hildebrando Vasconcelos, reforça que o vendedor é peça-chave no processo de compra e, principalmente, no pós-venda. Por isso, a importância dessa iniciativa da entidade para ampliar a qualificação do profissional.

Cris Guerra disponibilizará orientações e dicas preciosas para que o vendedor possa aprimorar seu olhar e suas habilidades, além de dar mais sentido e prazer ao seu trabalho. “Nos muitos anos de experiência nesta área, como consumidora compulsiva e, depois, como consultora e criadora do blog Hoje Vou Assim, percebi a grande carência que existia e o desgaste da imagem do vendedor. Isso precisa ser revertido”, conclui. Ela explica que, por meio da apresentação, pretende inspirar os profissionais, mas também tratará mais diretamente de técnicas de venda e abordagem aos clientes.

Serviço: Palestra “Moda intuitiva para vendedores”, com Cris Guerra
Data: 9 de novembro
Horário: Credenciamento 9h30 / Palestra 10h
Local: auditório da Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561, Centro – Belo Horizonte/MG)
Inscrições limitadas: neste link
Entrada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Novas parcerias

Com a proposta de capacitar e fortalecer a relação com os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, a área Comercial da Fecomércio MG criou o projeto “Fecomércio em Conexão”. Uma das parceiras é a DMT, que desenvolve projetos de treinamento e palestras para empresas e eventos há quase dez anos. Além da instituição, o projeto da Federação estará atuando em diferentes frentes para promoção do encontro entre o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac com outras organizações empresariais, como o CRCMG, Sebrae, Órbi Conecta, PBH, entre outras.

Postagens Recomendadas