Moda intuitiva para vendedores

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Uma das publicações mais vendidas da lista da Revista Veja em 2013, ano de seu lançamento, o livro “Moda intuitiva para vendedores”, da consultora Cris Guerra, se tornou referência brasileira sobre o tema. Agora, o guia ganha versão digital, que será distribuída gratuitamente pela Fecomércio MG e Senac em Minas, por meio do Rede de Carreiras, em parceria com a DMT Palestras. A intenção é oferecer mais uma ferramenta para capacitação de quem está no dia a dia do atendimento aos clientes.

Nas 42 páginas do e-book, a influenciadora e consultora de moda Cris Guerra traz reflexões para que o leitor descubra que estar na moda não significa seguir padrões, mas encontrar, a partir das referências do estilo de cada consumidor, sua própria personalidade, autoestima e beleza. “Não é tentar impor tendências, uniformizar pessoas, o que, muitas vezes, afasta o cliente. O desafio do vendedor é acentuar a individualidade, enxergá-lo de forma sincera. O livro é uma desconstrução para a área de vendas, é sobre o agir com a intuição e a emoção”, comenta a autora.

O gerente executivo de Gente e Gestão da Fecomércio MG, Hildebrando Vasconcelos, reforça que o vendedor é peça-chave no processo de venda e, principalmente, no pós-venda. Por isso, a importância dessa iniciativa da entidade para ampliar a qualificação do profissional, cumprindo a missão de fortalecer o comércio por meio da capacitação. “É fundamental estabelecer uma relação duradoura com o cliente, ainda que isso não signifique concretizar uma venda de imediato, no primeiro contato. O e-book oferece uma oportunidade de repensar práticas no mercado atual, repleto de informações, e aprimorar o atendimento”, destaca.

No livro, Cris Guerra disponibiliza orientações e dicas preciosas para que o vendedor possa aprimorar seu olhar e suas habilidades, além de dar mais sentido e prazer ao seu trabalho. Há ainda um “manual” com os tipos de clientes, instruções para homens comprarem roupas para mulheres e exercícios sobre moda intuitiva. “Nos muitos anos de experiência nesta área, como consumidora compulsiva e, depois, como consultora e criadora do blog Hoje Vou Assim, percebi a grande carência que existia e o desgaste da imagem do vendedor. Isso precisa ser revertido”, conclui. 

Novas parcerias

Com a proposta de capacitar e fortalecer a relação com os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, a área Comercial da Fecomércio MG criou o projeto “Fecomércio em Conexão”. Uma das parceiras é a DMT, que desenvolve projetos de treinamento e palestras para empresas e eventos há quase dez anos. Além da instituição, o projeto da Federação estará atuando em diferentes frentes para promoção do encontro entre o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac com outras organizações empresariais, como o CRCMG, Sebrae, Órbi Conecta, PBH, entre outras.

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