Fecomércio MG oferece oficina em Gestão de Pessoas

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Fecomércio MG oferece oficina em Gestão de Pessoas

O processo de gestão de pessoas foi um dos desafios do varejo mapeado pelo Movimento Empresarial de Inovação e Competitividade (MEIC).  Nesse contexto, o uso dos jogos cooperativos empresariais se apresenta como uma metodologia que, para além da aprendizagem, garante a oportunidade para que empresários e colaboradores reflitam sobre essa questão com mais leveza. Pensando nisso, a próxima etapa do projeto, abordará o tema gestão de pessoas, por meio de uma oficina interativa. O encontro gratuito será realizado no dia 21 de novembro, de 8h30 às 12h, na sede da entidade, e marca o início da nova etapa do MEIC – experimentação.

Na oficina, os participantes terão a oportunidade de pensar as práticas de gestão de pessoas, por meio de técnicas e de jogos cooperativos empresariais. O evento será conduzido pela orientadora profissional e de carreira, fundadora e diretora do Instituto de Orientação Profissional de Belo Horizonte (IBH), Terezinha de Cássia Andrade Moura. Entre os temas que serão abordados estão o papel da liderança X o papel do liderado, a sinergia – orientação para os resultados, o comportamento competitivo X o comportamento colaborativo, o processo de integração e engajamento de equipes, entre outros.

As inscrições podem ser realizadas no portal da Federação.

Serviço – Oficina Gestão de Pessoas
Data: 21/11/2018 (quarta-feira)
Horário: 8h30 às 12h
Inscrições gratuitas: http://www.fecomerciomg.org.br/2018/11/jogos-cooperativos-empresariais/
Local: Fecomércio MG
Endereço: Rua Curitiba, 561, 14º andar, Centro – Belo Horizonte

Sobre o MEIC

Com a finalidade de promover ações de inovação nos setores de comércio e serviços de Minas Gerais, a Fecomércio MG lançou este ano o Movimento Empresarial de Inovação e Competitividade (MEIC). O projeto é fruto do acordo de cooperação técnica com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). A entidade tem sede em Brasília e, apesar da atuação voltada à área industrial, atende, desde meados de 2016, ao setor terciário. Em razão desse trabalho, a ABDI criou o Laboratório de Inovação do Varejo (ProVa), iniciativa que inspirou o MEIC.