Jogos Cooperativos Empresariais

Oficina de gestão de pessoas

Sobre o tema

O processo de gestão de pessoas sempre foi visto como um desafio para as empresas, assim como identificado nos Grupos de Foco do Movimento Empresarial de Inovação e Competitividade (MEIC). Compreendeu-se que as ‘dores’ são as mesmas, independentemente do porte ou do segmento de atuação. Nesse contexto, o uso dos jogos cooperativos empresariais se apresenta como uma metodologia que, para além da aprendizagem, promove a oportunidade para que empresários e colaboradores reflitam sobre a gestão de pessoas com mais leveza.

Por que participar?

O evento é uma oportunidade para reflexões sobre as práticas de gestão de pessoas, por meio do uso de técnicas e jogos cooperativos empresariais, tratando de temas como:

• O papel da liderança X o papel do liderado.
  • A sinergia – orientação para os resultados.
  • O comportamento competitivo X o comportamento colaborativo.
  • O processo de integração e engajamento de equipes.
  • Aprender a fazer juntos X buscar o resultado juntos.
  • O exercício da corresponsabilidade.
  • O protagonismo da própria carreira.

Quem pode participar?

Empresários do varejo e representados da Fecomércio MG.

Quais são os resultados esperados?

Os jogos cooperativos buscam o compartilhamento de experiências relacionadas à gestão de pessoas, como o alinhamento de práticas e a conscientização dos desafios e oportunidades de melhorias, com orientação para os resultados.

Período de inscrições: até 20 de novembro (até o limite de 30 vagas)

Facilitadora: Terezinha de Cássia Andrade Moura – orientadora profissional e de carreira, fundadora e diretora do IBH.

Graduação em Comunicação Social pela PUC Minas; especializações em Marketing pela UNA e em Gestão de Pessoas pela UFMG; e formação específica em Orientação Profissional e de Carreira pelo Instituto do Ser (Florianópolis/SC). Membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais (ABRHMG) e da Associação Brasileira de Orientação Profissional (ABOP).

Experiência de quase 30 anos em empresa multinacional na área de gestão de pessoas, em atividades de treinamento e desenvolvimento. Responsável pela estruturação, implantação e execução de programas de formação, como: Programa de Formação de Liderança e Equipes; Programa de Desenvolvimento de Estagiários em Nível Técnico e Superior; Programa de Formação de Jovens Aprendizes e Programa de Preparação para a Aposentadoria.

Tem como áreas de atuação a orientação profissional, de carreira e para a aposentadoria, sendo facilitadora para escolhas individuais ou em grupos nos segmentos educacional e organizacional, em diferentes momentos da vida das pessoas. Entre essas etapas estão: a primeira escolha profissional/vocacional ou acadêmica; a reorientação profissional e de carreira; a gestão da carreira e a preparação para a aposentadoria.

Data: 21/11/18

Horário: 8h30 às 12h

Local: Fecomércio MG

Rua Curitiba, 561 – Centro – Belo Horizonte, MG
Mostrar no Google Maps

Para saber mais, entre em contato pelo e-mail comex@fecomerciomg.org.br ou pelo telefone (31) 3270-3329

Garanta sua vaga e participe da oficina!