Quinta edição da Revista Sistema Fecomércio MG

Página Inicial / Notícia / Quinta edição da Revista Sistema Fecomércio MG

O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos lançou a quinta edição da Revista Fecomércio MG. Nas 40 páginas da publicação bimestral há diversas reportagens de interesse do empresariado e da sociedade em geral. A matéria de capa desta edição conta a trajetória de três gerações de chefs mineiros que passaram pelos cursos de gastronomia do Senac em Minas: Ivo Faria, que estudou na instituição na década de 70; Luciano Avellar, que hoje comanda o Restaurante Escola da instituição, em BH; e Ana Clara Martiniano, aluna do curso de MBA em Gestão Gastronômica e Hoteleira, além de vencedora de um prêmio no canal GNT. O trio esteve presente na última edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, e mostra, mais uma vez, o protagonismo do Senac no campo gastronômico.

Essa publicação também apresenta mais uma matéria especial da série Fecomércio 80 anos. A trajetória dos 50 anos da Gê Móveis, localizada em Venda Nova, que superou as mudanças do mercado, apostando na tradição e divulgação on-line. A nova edição ainda traz reportagem sobre a Orquestra de Câmara e o Coral Jovem Sesc, que atenderam mais de 600 jovens da capital e de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Desde 2012, o projeto oferece o aperfeiçoamento artístico, social e cultural, de forma gratuita, para os dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo do Estado.

Já no campo jurídico, os leitores podem acompanhar uma matéria que destaca os impactos que a Reforma Trabalhista, após um ano de sua aprovação, gerou para a relação entre trabalhadores e empresários.

O arquivo digital já está disponível no portal da Fecomércio MG para a consulta (clique aqui para download). Nela você acessa reportagens, agendas de eventos e notas sobre a atuação dos sindicatos do Sistema.

Sobre a Revista Sistema Fecomércio MG

Lançada em janeiro de 2018 pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, a Revista Fecomércio MG apresenta um olhar mais moderno, dinâmico e transparente sobre o comércio. A publicação busca tratar, com linguagem simples e objetiva, vários assuntos que fazem parte do cotidiano dos mineiros.