BH recebe 8º Festival do Japão em Minas

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / BH recebe 8º Festival do Japão em Minas

O Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac participa de mais uma edição do Festival do Japão em Minas, que acontecerá no Expominas (Av. Amazonas, 6030, Gameleira), entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Considerado a maior celebração da cultura japonesa no Estado, o evento contará a “História do Japão Feudal, seus Castelos e Samurais”. A programação inclui apresentação de tradições, gastronomia, exposições culturais, celebrações típicas, espaço de lazer e outras atrações.

 No estande da Fecomércio MG, o público do evento terá acesso a informações sobre produtos e serviços que contribuem para fortalecer o setor de comércio e serviços de Minas Gerais, como assessorias econômica, jurídica e em negócios internacionais.

Outra atração será o Espaço de Lazer do Sesc, que levará atividades recreativas para as crianças, como pintura facial, tênis de mesa (pingue-pongue), videogame X-Box e Espaço Kids. Já o Senac, marca presença com palestras e workshops gratuitos sobre a diversidade da culinária japonesa, além da participação de alunos do curso de Produção de Moda do Senac no concurso da Miss Nikkei.

Sobre o festival do Japão em Minas

O evento tem a proposta de divulgar a cultura japonesa e promover o intercâmbio social, cultural e econômico entre Brasil e Japão. O festival, que já se consolidou no calendário mineiro, é uma iniciativa da Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão e do Escritório do Cônsul-Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte.

Os ingressos para o Festival do Japão em Minas já podem ser adquiridos pelo site de eventos HBA Tools, sendo R$ 18,00 a inteira e R$ 9,00 a meia-entrada.  Para mais informações, acesse: www.festivaldojapaominas.com.br.

Confira a programação das oficinas de Culinária Japonesa no Senac Móvel:

22 de fevereiro
16h às 17h – Okonomiaki
19h às 20h – Udon

23 de fevereiro
11h às 12h – Okonomiaki
13h às 14h – Udon
16h às 17h – Dorayaki
18h às 19h – Maki japonês

24 de fevereiro
12h às 13h – Okonomiaki
14h às 15h – Dorayaki
16h às 17h – Maki japonês

Postagens Recentes