Cenário econômico em 2019 é tema de palestra na Fecomércio MG

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Cenário econômico em 2019 é tema de palestra na Fecomércio MG

As expectativas de aceleração do crescimento econômico em 2019 têm motivado os empresários do comércio de bens, serviços e turismo a procurarem oportunidades de negócio. Para orientá-los sobre como agir diante desse cenário, a Fecomércio MG, em parceria com a Faculdade IBS Business School da Fundação Getúlio Vargas, receberá o economista e professor da instituição, Sérgio Birchal, no dia 19 de fevereiro (terça-feira), em Belo Horizonte. Ele ministrará a palestra “Perspectivas econômicas para 2019”.

O encontro faz parte do ciclo de palestras mensais promovido pelo projeto “Fecomércio em Conexão”, que propõe parcerias com empresas de renomadas com intuito de levar capacitação para os empresários mineiros. Durante o primeiro encontro do ano, Birchal abordará temas que devem direcionar a atuação das empresas em um contexto cada vez mais dinâmico e inovador. “O objetivo dessa palestra é discutir as perspectivas econômicas para economia brasileira em 2019, especialmente para o comércio. Pretendo apontar novas alternativas e cenários de atuação para os empresários do setor, como o comércio 4.0, as oportunidades do varejo e as avaliações de mercado”, detalha.

Segundo o professor, após dois anos de retração (2015/ 2016) e mais dois de crescimento modesto (2017/2018), este ano inicia com a expectativa de uma expansão mais vigorosa. “Há uma grande capacidade ociosa em segmentos como edificações, recursos humanos e equipamentos, que permitem que a economia cresça de forma mais acelerada em curto prazo”, analisa.

Birchal acredita que as expectativas para a intensificação da retomada do crescimento do país aumentaram, de forma substancial, com a eleição do novo presidente da República, que indica promover as tão esperadas ‘reformas’ , com destaque para a previdenciária e a tributária. No entanto, é preciso estar atento as ameaças que podem frustrar as expectativas mais otimistas.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Federação. A participação no evento está sujeita a doação de produtos de higiene pessoal ou fralda geriátrica. Outras informações também podem ser obtidas no portal da Fecomércio MG (www.fecomerciomg.org.br).

Fecomércio MG em Conexão

Com a proposta de capacitar e fortalecer a relação com os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, a área Comercial da Fecomércio MG criou o projeto “Fecomércio em Conexão”. A iniciativa da Federação propõe que a entidade atue em diferentes frentes para promoção do encontro entre o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac com outras organizações empresariais, como o CRCMG, Sebrae, Órbi Conecta, PBH, DMT Palestras, entre outras.

Serviço: Palestra “Perspectivas da Economia Brasileira e do Comércio de Minas Gerais”
Data: 19 de fevereiro (terça-feira)
Local: auditório da Fecomércio MG
Endereço: Rua Curitiba, 561, 12º andar, Centro, Belo Horizonte/MG
Inscrições: gratuitas* pelo link http://www.fecomerciomg.org.br/2019/02/palestra-perspectivas-economicas-para-2019/
*Mediante doação de produtos de higiene pessoal ou fralda geriátrica.