Fecomércio MG promove ações gratuitas para comemorar 80 anos

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Fecomércio MG promove ações gratuitas para comemorar 80 anos

Os 80 anos de histórias e conquistas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), completos em dezembro do ano passado, serão homenageados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima quinta-feira, dia 14/03, às 20h, na sede do Poder Legislativo mineiro.

A Reunião Especial em homenagem à Fecomércio MG foi requerida pelo deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB). Para comemorar o recebimento da honraria, a entidade, o Sesc e o Senac – que, juntos, formam o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac – realizarão, no mesmo dia, uma série de atividades gratuitas de lazer, educação e saúde no local.

Segundo o presidente do Sistema, Lúcio Emílio de Faria, a entidade nasceu com o papel de representar o empresário mineiro e apoiar o fortalecimento do comércio de bens, serviços e turismo do Estado, setor que reúne mais de 720 mil negócios. “A Federação, junto com os sindicatos, acompanha as mudanças e necessidades de seus representados, sempre comprometida em contribuir para o crescimento de Minas Gerais. Por isso, a homenagem é recebida como a concretização da nossa atuação durante tantos anos”, afirma.

É o que confirma o deputado estadual Antonio Carlos Arantes. Para o parlamentar, a entidade possui grande relevância para a promoção do setor de comércio e serviços no Estado. “Essa homenagem é um reconhecimento. Entre os motivos, sinalizo que poucas entidades completam 80 anos, cumprindo a sua missão e ajudando tantos empresários e trabalhadores. Além disso, tenho uma relação muito próxima com a Fecomércio, nossa parceira em várias realizações”, ressalta.

No dia em que recebe a placa que marca a homenagem no evento, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac promoverá uma extensa programação para compartilhar o momento com a população. As atividades gratuitas ocorrerão, de 9h às 21h30, no interior da sede do Poder Legislativo e na Praça Carlos Chagas, conhecida como Praça da Assembleia.

Espaço institucional

• 9h – Alongamento laboral
  • 9h às 13h – Balança de bioimpedância
  • 9h às 15h – Roleta interativa e distribuição de brinde
  • 10h30 às 15h30 – Apresentação e degustação de produtos do Programa Primórdios da Cozinha Mineira

Espaço de lazer

• 10h às 15h – Infláveis, cama elástica, jogos de tabuleiro gigantes, mesa de colorir e pintura facial
  • 18h – Alongamento com foco em caminhada

Carreta Senac – workshops

10h30 às 12h30 – Aproveitamento integral dos alimentos
Objetivo: proporcionar aos participantes conhecimentos sobre as técnicas utilizadas para aproveitar os alimentos em sua totalidade no dia a dia.
Conteúdo geral:

• A importância de uma alimentação sustentável
  • Preparos utilizando integralmente os alimentos
  • Degustação

13h às 15h – Saboreando diferenças
Objetivo: proporcionar aos participantes conhecimentos sobre a diversidade dos alimentos, bem como novas combinações de texturas e sabores.
Conteúdo geral:

• A diversidade de sabores e texturas na alimentação
  • Preparo de um prato com diferentes combinações
  • Degustação

15h30 às 17h30 – Coquetéis não alcoólicos
Objetivo: proporcionar aos participantes conhecimentos sobre as técnicas de preparo de coquetéis não alcoólicos, bem como as diversas combinações de cores e sabores.
Conteúdo geral:

• Apresentação dos coquetéis não alcoólicos
  • Harmonização de cores e sabores
  • Preparo de coquetéis e degustação

Solenidade

• 20h – A Assembleia Legislativa, a pedido do deputado Antônio Carlos Arantes, homenageia os 80 anos da Fecomércio MG

Para outras informações ou confirmação de presença, ligue para (31) 3270.3447/ 3384/ 3318