Lei de Proteção de Dados: saiba como se adequar e evitar multas

Fecomércio em Conexão esclarece as mudanças instituídas pela Lei Geral de Proteção de Dados e mostra como essa legislação interfere nos negócios

A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709), sancionada em 2018, estabeleceu uma nova base para o tratamento de informações de terceiros, dando mais controle ao usuário e transparência às políticas de uso de dados. Essa legislação será tema de encontro “Lei de Proteção de Dados: saiba como se adequar e evitar multas“, a ser realizado no auditório da Fecomércio MG, em parceria com a Safe Orange. O coordenador do Jurídico Tributário e Legislativo da Federação, Marcelo Morais, e o CEO da Safe Orange, Marcos Calmon, irão ministrar a palestra gratuita no dia 19 de março.

O encontro faz parte do ciclo de palestras promovido pelo projeto “Fecomércio em Conexão”, que propõe parcerias do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac com empresas renomadas com intuito de levar capacitação para os empresários mineiros.

Não perca essa oportunidade de se atualizar. Conhecer a lei mantém sua empresa em conformidade com a regulação e garante, ainda, mais competitividade para nos negócios.

PALESTRANTES

• Marcos Calmon é CEO da Safe Orange, empresa de serviços gerenciados de segurança, e presidente da Safe Security Solutions, que atua no mercado de construção de data centers e Centros Integrados de Comando e Controle (CICC). Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Veiga de Almeida, Calmon trabalha há mais de 23 anos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Ex-presidente da Sucesu Minas, onde ainda atua, e do Comitê de TIC da Amcham/MG, ele também é conselheiro da Câmara Internacional de Negócios (CIN).
  • Marcelo Morais é coordenador da área Jurídica Tributária e Legislativa da Fecomércio MG e conselheiro no Conselho de Contribuintes do Estado de Minas Gerais (CCMG). Mestre em Direito Público pela PUC Minas, com ênfase em Direito Tributário, Morais possui pós-graduação e MBA Executivo Internacional com ênfase em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com a extensão internacional na Universidade da Califórnia em Irvine (UCI).

Data: 19 de março

Credenciamento: 15h30

Local: auditório da Fecomércio MG

Rua Curitiba, 561, Centro – Belo Horizonte/MG
Mostrar no Google Maps

As vagas são limitadas. Garanta sua participação!
OBS.: a entrada é limitada a uma inscrição por CPF e a doação de produtos de higiene pessoal ou fralda geriátrica.