As inovações do varejo chinês são tema de palestra gratuita

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / As inovações do varejo chinês são tema de palestra gratuita

Durante décadas, a economia chinesa apresenta um crescimento vigoroso, que a fez apresentar um incremento na ordem de 9% do PIB entre 1978 e 2015, e de 6% a partir de 2016. Referência em relação às compras pela internet, a China estabeleceu, por meio da tecnologia e inovação, uma redução significativa de custos operacionais no varejo. Para mostrar as oportunidades desse modelo de gestão, a Fecomércio MG receberá o gerente de Produtos do Senac em Minas, Tiago Carvalho, no dia 23 de abril. Ele ministrará a palestra gratuita “A Grande Muralha: como as inovações que vem da China podem auxiliar o varejo nacional”.

O encontro, na capital mineira, faz parte do ciclo de palestras mensais promovido pelo projeto “Fecomércio em Conexão”. A iniciativa, em sua terceira edição este ano, tem a proposta de estabelecer parcerias com empresas renomadas com intuito de levar capacitação aos empresários mineiros.

Segundo Carvalho, a palestra abrange dicas para um setor fundamental ao Brasil: o varejo. Maior empregadora do país, a área é a que mais necessita de competitividade pela alta concorrência nos diversos segmentos de bens e serviços. “Por isso, acreditamos que é primordial ao profissional que atua nessa área, e toma decisões estratégicas, conhecer modelos de sucesso em outros países, bem como ter capacidade de implantá-los de acordo com a sua realidade, assegurando, assim, a sobrevivência de sua empresa”, ressalta.

A palestra irá, por um lado, traçar um panorama sobre o mercado consumidor e o varejo brasileiro e, por outro, avaliar as principais estratégias utilizadas pelo mercado chinês nos ambientes físico e digital. O evento é voltado para empresários e gestores do segmento varejista do comércio de bens, serviços e turismo, docentes e alunos dos cursos relacionados ao assunto e interessados nos temas de estratégia, inovação e competitividade.

As inscrições para a palestra devem ser realizadas pelo site da Federação. A participação no evento está sujeita a doação de produtos de higiene pessoal ou fralda geriátrica. Outras informações também podem ser obtidas no portal da Fecomércio MG (www.fecomerciomg.org.br).

Fecomércio MG em Conexão

Com a proposta de capacitar e fortalecer a relação com os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, a área Comercial da Fecomércio MG criou o projeto “Fecomércio em Conexão”. A iniciativa da Federação propõe que a entidade atue em diferentes frentes para promoção do encontro entre o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac com outras organizações empresariais, como o CRCMG, Sebrae, Órbi Conecta, PBH, DMT Palestras, entre outras.

Serviço: Palestra “A grande muralha: como as inovações que vem da China podem auxiliar o varejo nacional”
Data: 23 de abril (terça-feira)
Local: auditório da Fecomércio MG
Endereço: Rua Curitiba, 561, 12º andar, Centro – Belo Horizonte/MG
Inscrições: gratuitas* pelo link (http://www.fecomerciomg.org.br/2019/03/palestra-a-grande-muralha-como-as-inovacoes-que-vem-da-china-podem-auxiliar-o-varejo-nacional)
*Mediante doação de produtos de higiene pessoal ou fralda geriátrica.