Fecomércio MG promove atendimento para declaração de IR

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Fecomércio MG promove atendimento para declaração de IR

A declaração do Imposto de Renda é motivo de muitas dúvidas por parte dos empresários. Para facilitar o envio desse documento dentro do prazo, a Fecomércio MG irá realizar ações gratuitas de capacitação e atendimento voltadas à gestão dos negócios. As atividades acontecem nos dias 10, 17 e 24 de abril, na Sala Mineira do Empreendedor, no Centro de Belo Horizonte.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Senac em Minas, Carolina Oliveira, também contadora e sócia da MCX Soluções Contábeis, lista alguns documentos necessários para fazer o Imposto de Renda. “Para realizar a declaração, o contribuinte deve levar para o atendimento os informes de rendimentos de 2018, o registro de imóveis, de aposentadoria, de pensão, documentos pessoais e dos dependentes, entre outros. ”

A ação é uma parceria entre Fecomércio MG, Prefeitura de Belo Horizone (PBH), Sebrae, Faculdade Senac, UniHorizontes, Consult Sistemas Inteligentes e MCX Soluções Contábeis.

Serviços:

Oficina de Imposto de Renda
Data e horário: 10/04, das 14h às 17h
Ações: tire suas dúvidas, entenda as obrigatoriedades do Imposto de Renda e aprenda como declará-lo. Nesse dia, também haverá atendimento para a declaração no próprio local.

Atendimento de Imposto de Renda e Declaração Anual do MEI
Data e horário: 17/04, das 9h às 12h
Ações: auxílio no preenchimento da Declaração de Imposto de Renda 2019 e da Declaração Anual do MEI.

Atendimento de Imposto de Renda
Data e horário: 24/04, das 14h às 17h
Ações: profissionais especializados irão realizar a declaração de Imposto de Renda dos participantes.

Local: BH Resolve da Prefeitura de Belo Horizonte (Rua Caetés, 342, 3º andar, Centro)

Sobre a iniciativa

As atividades de capacitação e atendimento propostas fazem parte do projeto “Fecomércio em Conexão”, que busca atuar em diferentes frentes para a promoção de encontros do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac com outras organizações empresariais. Desde o dia 15 janeiro, a Federação está presente na Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve, sempre prestando atendimento às terças e quintas-feiras, das 8 às 17 horas.