RD On The Road debate marketing de envolvimento

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / RD On The Road debate marketing de envolvimento

O acesso ilimitado à informação e as diversas possibilidades de escolha oferecidas ao consumidor têm tornado o mercado cada vez mais dinâmico. Nesse contexto, as empresas passaram a adaptar seus modelos de negócio, transformando a jornada de compra tradicional em uma experiência única para o cliente.

A internet potencializou esse processo ao dar voz ativa ao consumidor, que, ao interagir com a marca, passa a contribuir diretamente para o sucesso de produtos e serviços oferecidos pela organização. Não à toa, esse cenário conduziu o RD On The Road, no dia 3 de abril, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Considerado um dos maiores eventos itinerantes de marketing do país, o encontro, com 18 palestrantes, ocorreu em dois palcos simultâneos. A provocação ‘Explore Caminhos’, levou especialistas de diferentes áreas de atuação a apresentarem cases de sucesso, tendências de negócios, boas práticas mercadológicas, além de estimular o networking e o desenvolvimento social e profissional dos participantes.

A Fecomércio MG apresenta um resumo de três palestras que marcaram essa edição do RD On The Road.

Entrega de valor

 

Eric-Santos-Fotos Leo Cabral - Registre Imagens

O evento foi aberto pelo CEO da Resultados Digitais (RD), Eric Santos, que advertiu para a necessidade de trabalhar a jornada do cliente com empatia e de forma mais próxima. Segundo o CEO, a empresa deve avaliar se está entregando valor ou apenas fazendo promessas. Outro erro comum é acreditar que as ações de marketing devem gerar resultados imediatos.

As estratégias devem ser trabalhadas dia a dia, sendo melhoradas aos poucos, para gerar ‘frutos’ em longo prazo.

Proteção de Dados

 Fernanda-Nones-Fotos Leo Cabral - Registre Imagens

Aguardada pelo público, a especialista em Proteção de Dados da RD, Fernanda Nones, detalhou como as empresas devem se preparar para cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados, em vigor a partir de agosto de 2020. Para ela, as pessoas estão dispostas a compartilhar suas informações, desde que tenham garantias de segurança.

Consentimento é a palavra-chave para esse processo de adequação à lei. Para isso, os profissionais de marketing e vendas devem encontrar novas formas de abordar o consumidor e passar credibilidade ao solicitar seus dados.

Respeito à diversidade

 nina-silva-Fotos Leo Cabral - Registre Imagens

Entre as 100 personalidades da lista Mipad (Pessoas mais influentes de ascendência africana), a executiva Nina Silva falou sobre a sua trajetória, as dificuldades na carreira e as causas humanitárias das quais faz parte. Para a palestrante, as pessoas são movidas pelo sentimento de pertencimento.

As empresas devem entender que é lucrativo ter diversidade em suas equipes; não se trata apenas de um viés social.

Além desses palestrantes, o evento contou com nomes influentes no mercado, como Fábio Prado (AdResults), Rafael Albertoni (Sociedade Brasileira de Copywriting), Geraldo Rufino (JR Diesel), André Siqueira (Resultados Digitais), Luiz Piovesana (Sensedia), entre outros.

Postagens Recentes