Fecomércio MG oferece atendimento aos microempreendedores

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Fecomércio MG oferece atendimento aos microempreendedores

O número de profissionais autônomos cadastrados como microempreendedores individuais (MEI) no Brasil ultrapassou a marca de 8 milhões em março deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Portal do Empreendedor. Para orientar esses empresários sobre temas ligados à documentação, registro de empresas, finanças, entre outros assuntos, a Fecomércio MG irá realizar uma série de atendimentos gratuitos nos dias 8 e 29 de maio.

A ação ocorre na Sala Mineira do Empreendedor, que fica dentro do BH Resolve, no Centro de Belo Horizonte. A iniciativa é uma parceria da Federação e organizações como Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Sebrae, Faculdade Senac, UniHorizontes, Consult Sistemas Inteligentes e MCX Soluções Contábeis.

Para aderir ao MEI é preciso ter faturamento de até R$ 81 mil por ano, não ser sócio, administrador ou titular de outra empresa e ter no máximo um empregado. O microempreendedor tem direito a benefícios previdenciários, CNPJ, emissão de notas fiscais, acesso a produtos e serviços bancários exclusivos, além de arcar com baixo custo mensal de tributos.

Além desse atendimento, a Federação apresentará aos empresários, nas terças e quintas-feiras, das 8 às 17 horas, produtos e serviços disponibilizados com custos diferenciados, visando garantir negócios mais competitivos no mercado.

Serviço: Sala Mineira do Empreendedor – Atendimento MEI
Ações: abertura de CNJP, contagem de aposentadoria, baixa de empresas, parcelamento de débitos, orientação fiscal, entre outros.
Datas: 8 e 29 de maio
Local: BH Resolve
Endereço: Rua Caetés, 342, 3º andar, Centro

Sobre a iniciativa

As atividades de orientação ao empresário fazem parte do projeto “Fecomércio em Conexão”, que busca atuar em diferentes frentes para a promoção de encontros do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac com outras organizações. Como resultado dessa ação, desde o dia 15 de janeiro, a Federação está presente na Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve, sempre prestando atendimento às terças e quintas-feiras, das 8 às 17 horas.