Importação de Serviços é tema de palestra gratuita na Fecomércio

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Importação de Serviços é tema de palestra gratuita na Fecomércio

Conhecer aspectos referentes ao direito internacional, civil e tributário pode contribuir para que os negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras se tornem mais fáceis. Com o objetivo de apresentar conceitos sobre esses temas, a Fecomércio MG, por intermédio do núcleo de negócios internacionais, em parceria com a Lacerda Chaves Advocacia, realiza em sua sede, no dia 23 de maio, a palestra “Importação de serviços: melhores práticas, tributação e acordos internacionais”.

O evento será conduzido pela advogada Daniela Lacerda Chaves, especialista em Direito Aduaneiro. Segundo ela, é primordial que o empresário entenda as questões jurídicas relacionadas para, assim, reduzir o risco e o custo das operações de importação e exportação. “A perfeita definição dos termos contratuais, a correta verificação das incidências tributárias e o cumprimento das obrigações administrativas, conforme determinam as normas correspondentes, são fundamentais para que a operação se desenvolva de forma mais segura e econômica”, esclarece.

A palestra visa capacitar os participantes a identificarem os principais pontos de atenção na celebração dos negócios jurídicos internacionais, além de apontar os melhores caminhos para a resolução das dúvidas que possam surgir durante esses processos.

O encontro gratuito é voltado para empresários, profissionais da área, estudantes e interessados no tema. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://www.fecomerciomg.org.br/2019/05/importacao-de-servicos-melhores-praticas-tributacao-e-acordos-internacionais/. 

Serviço: Palestra Importação de Serviços – Melhores Práticas, tributação e acordos internacionais
Data: 23 de maio
Horário: 9h às 11h
Local: auditório da Fecomércio MG
Endereço: Rua Curitiba, 561, 12º andar, Centro – Belo Horizonte
Informações e inscrições: pelo link: http://www.fecomerciomg.org.br/2019/05/importacao-de-servicos-melhores-praticas-tributacao-e-acordos-internacionais/ 

Temas

  • O comércio exterior de serviços no Brasil: cenário e perspectivas;
  • Cuidados a serem adotados na celebração de contratos internacionais;
  • A tributação na importação de serviços;
  • Acordos internacionais para evitar a dupla tributação e países com tributação favorecida;
  • Obrigação de prestar informações no Siscoserv.

Programação

  • 9h às 9h15 – Credenciamento e boas-vindas
  • 9h15 às 10h45 – Palestra
  • 10h45 às 11h – Perguntas e respostas
Postagens Recentes