Livro “O Sabor das Letras” é relançado em BH

16 de maio de 2019

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) e a Casa do Jornalista de Minas, em parceria com a Fecomércio MG, realizam no dia 24 de maio, a partir das 19h o relançamento do livro “O Sabor das Letras”, publicado em dezembro do ano passado. A divulgação contará com a presença dos autores da obra e será realizada na Casa do Jornalista, em Belo Horizonte.

A publicação é um compilado de histórias e memórias gastronômicas de 50 renomados profissionais de comunicação. Organizada pelos jornalistas Ricardo Camargos e Virgínia Castro, a obra foi viabilizada graças a uma parceria do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac com a Hplus Hotelaria, o Festival de História (fHist), a Páginas Editora e a Casa dos Jornalistas.

O encontro, restrito a convidados, também marca a entrega do 11º Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público. Criado em 2007 pelo SJPMG, ele reconhece reportagens publicadas por jornalistas mineiros cujo conteúdo possua grande relevância social. A premiação recebe o nome do jornalista e sindicalista falecido em 2008, época em que era vice-presidente do Sindicato da categoria.

Nesta edição concorreram reportagens feitas por profissionais associados ao sindicato e estudantes matriculados em cursos de jornalismo de Minas Gerais, veiculadas no período de 1º de janeiro de 2017 a 30 de setembro de 2018. Ao todo, serão distribuídos 18 prêmios, sendo três por categoria.