Road show mostra oportunidades de negócios na Flórida

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Road show mostra oportunidades de negócios na Flórida

Em 2018, o comércio entre a Flórida e o Brasil movimentou US$ 20 bilhões, o que representa 29% de todo o comércio entre o nosso país e os Estados Unidos. Os valores nos consolidam como o principal parceiro comercial do estado norte-americano, fazendo com que as oportunidades de negócios aumentem a cada ano. Para fortalecer essa relação comercial, a Fecomércio MG sedia, pelo terceiro ano consecutivo, o road show “Como ingressar e investir no mercado norte-americano”, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF, na sigla em inglês). O evento, com inscrições gratuitas e limitadas, acontece no dia 12 de junho, na sede da Federação, em Belo Horizonte.

A analista de negócios internacionais da Fecomércio MG Juliana Peixoto explica que o intuito do evento é apresentar uma visão ampla, prática e resumida sobre variados temas para empresários e executivos que têm interesse em fazer negócios com os Estados Unidos. “A entidade sempre busca ofertar ao empresariado mineiro oportunidades de negócios que estão em alta no mercado, e essa é mais uma. O road show permitirá aos participantes conhecer um pouco mais sobre o panorama econômico norte-americano e formas de investimento naquele país”, pontua.

O encontro também é uma vitrine para o 15º seminário “Como ingressar no mercado norte-americano”, que será realizado em Miami, dos dias 30 de setembro a 2 de outubro de 2019. Na ocasião, os temas tratados no road show serão abordados com detalhe e profundidade.

Serviço: Road Show – “Como ingressar e investir no mercado norte-americano”
Data: 12 de junho
Horário: das 8h30 às 12h
Local: auditório da Fecomércio MG
Endereço: Rua Curitiba, 561 – 12° andar – Centro – Belo Horizonte
Inscrições: gratuitas e limitadas, pelo link http://bit.ly/2EefwTQ

Conteúdo:

Flórida: a porta para o mercado global

• A importância do Brasil para a Flórida;
  • Os principais produtos importados/exportados;
  • Oportunidades para brasileiros.

Recursos para os exportadores

• As vantagens dos diferentes modos de transporte;
  • A simplicidade do processo de importação nos EUA;
  • A agilidade da logística nos EUA.

Os benefícios e a segurança de abrir uma franquia

• O universo de franquias nos EUA;
  • A importância para economia americana;
  • Exemplos e casos de sucesso.

Aspectos legais imigratórios, corporativos e tributários

• O processo de vistos de trabalho, estudo, esportista, investimento e green card;
  • Abertura de empresas nos EUA: diferenças entre LLCs, corporações e offshores;
  • Tributação da pessoa jurídica americana;
  • Planejamento sucessório;
  • Renda global.

Novas fronteiras e expansão de seus negócios

• Diferenças culturais;
  • Modelos de negócios;
  • Plano de vendas;
  • Desenhando seu projeto de entrada nos EUA.

Oportunidades nos EUA

• Green card (residência permanente) por meio do programa de vistos de imigrantes investidores EB-5;
  • Investimentos para renda recorrente em dólar.