Semana do MEI terá atividades e orientações gratuitas

Página Inicial / Cursos / Semana do MEI terá atividades e orientações gratuitas

Em Minas Gerais, mais de 2 mil microempreendedores individuais (MEI) se formalizaram nos quatro primeiros meses deste ano. O Estado acumula mais de 941 mil adesões a essa modalidade, 11% dos MEIs do país. Para incentivar o empreendedorismo e capacitar os pequenos negócios, o Sebrae promove em todo o país a Semana do MEI, de 20 a 24 de maio. A capital mineira e Santa Luzia contarão com uma série de atividades gratuitas promovidas em parceria com a Fecomércio MG, a Jucemg e as prefeituras de Belo Horizonte e Santa Luzia. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br/minasgerais, exceto para os eventos em Santa Luzia (a maioria com entrada livre).

Durante os cinco dias do evento será realizado um mutirão de atendimento para quem quer se formalizar ou já é MEI e deseja melhorar a gestão do negócio. No site do Sebrae Minas, os empreendedores poderão selecionar a cidade escolhida e o período (de 20 a 24 de maio) para terem acesso a programação presencial gratuita em Belo Horizonte. Já os eventos em Santa Luzia podem ser conhecidos pelo site da Prefeitura da cidade.

Entre as opções de atividades estão palestras, cursos, oficinas e workshops sobre finanças, gestão, planejamento, marketing, vendas, legislação e recursos humanos. A Fecomércio MG participa do evento com três palestras: “Como montar sua loja virtual e vender pela internet”, com o CEO da Brasil na Web e parceiro da Federação, Luiz Eduardo Monteiro, “Técnicas de vendas – aumente seu potencial de vendas”, com a analista de relacionamento da Fecomércio MG, Aline Grazielle, e “Conjuntura econômica: balanço e perspectiva”, com o economista da Federação, Guilherme Almeida.

A entidade também irá atender os empreendedores no Espaço Parceiros, que funcionará todos os dias no Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte, de 9h30 às 17h30. Além disso, durante os cinco dias de evento, haverá um consultor da Fecomércio MG disponível nos locais de atendimento para informar os participantes sobre os produtos e serviços da Federação.

Confira a programação completa oferecida pela Fecomércio MG:

Serviço: Semana do MEI

Local: BH Resolve – Rua dos Caetés, 342, Centro / BH
Palestrante: Aline Grazielle, analista de relacionamento da Fecomércio MG
Data: 20 de maio (inscrições encerradas)

Data: 21 de maio
Horário: 16h às 17h
Inscrições: https://loja.sebraemg.com.br/detalhe/4b706b15-d245-4801-956c-6363d63d65f3/palestra-tecnicas-de-vendas-%3F-aumente-seu-potencial-de-vendas

Data: 24 de maio
Horário: 11h30 às 12h30
Inscrições: https://loja.sebraemg.com.br/detalhe/12566457-c1c7-48d8-b7e7-3dd256ce8faf/palestra-tecnicas-de-vendas-%3F-aumente-seu-potencial-de-vendas

Local: Museu de Artes e Ofícios, Praça Rui Barbosa, 600, Centro/BH