Workshop “Transformação Digital em RH”

DESCRIÇÃO

A Indústria 4.0 inspirou o conceito do chamado RH 4.0. A expressão simboliza uma área de Recursos Humanos preparada para ajudar as corporações e pequenos estabelecimentos no processo de transformação digital, que move as novas economias. Afinal, a digitalização no mundo dos negócios começa pela participação das pessoas que fazem o sucesso das empresas.

SOBRE O WORKSHOP

Neste workshop exclusivo, com carga horária de 12 horas, você irá perceber a importância da mudança de mindset, que chamamos de ‘transformação digital’. Só é possível vivenciar essa nova mentalidade por meio de uma cultura inovadora dentro da organização.

Aprenda como o profissional de RH precisa ser o protagonista no processo de inovação.

CONTEÚDO

Inovação e Transformação Digital

• Mundo VUCA;
  • 4ª Revolução Industrial;
  • RH 4.0 e seus desafios;
  • Processo e cultura da inovação dentro das organizações;
  • Como iniciar um processo de inovação.

Design Thinking e metodologias ágeis para o RH

• Atividades práticas. Solução de problemas e insights por meio de ferramentas ágeis como Scrum e Kanban. Organização de times por meio de Squad;
  • Mentalidade de lean startup e frameworks de design thinking;
  • Apresentação do MVP (Mínimo Viável do Produto) por meio do pitch.

PALESTRANTE

Formado em Publicidade e Marketing pela Estácio de Sá, Bruno de Lacerda possui especialização em Branding pela PUC Minas e pós-graduação em Gestão de Negócios e Marketing pelo Ibmec. Atualmente, trabalha como mentor em programas de aceleração de startups e negócios de impacto, consultor em marketing digital, inovação e transformação digital e professor em módulos de MBA. Lacerda também é fundador da Fast Lean.Co, co-fundador da RH Tech e diretor da Sucesu Minas na VP Startups e Empreendedorismo.

Fecomércio em Conexão

O projeto Fecomércio em Conexão propõe parcerias da entidade com empresas renomadas com intuito de levar capacitação para os empresários mineiros. Esta será a quinta edição do projeto neste ano, que já recebeu apresentações sobre perspectivas econômicas, Lei de Proteção de Dados, inovação no varejo e liderança 4.0.

Data: 20 e 21 de agosto (terça e quarta-feira)

Horário: 20 de agosto (9h às 13h) e 21 de agosto (9h às 17h)

Local: Fecomércio MG

Rua Curitiba, 561, Centro – Belo Horizonte, MG
Mostrar no Google Maps

São apenas 20 vagas. Inscreva-se e garanta sua presença!