Desenvolvimento econômico é foco de evento em Itabirito

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Desenvolvimento econômico é foco de evento em Itabirito

O município de Itabirito, na Região Central do Estado, vai sediar, entre os dias 27 a 30 de agosto, a 15ª edição da Semana do Desenvolvimento Econômico. O evento busca estimular os negócios na região por meio de palestras, workshops e oficinas sobre gestão, finanças e empreendedorismo. O encontro, que promoverá diversas ações de capacitação para os participantes, tem o apoio do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e do Sindicato do Comércio de Itabirito (Sincovita), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito (Adesita).

A presidente interina da Fecomércio MG e presidente do Sincovita, Maria Luiza Maia Oliveira, destaca que a Semana será uma oportunidade de qualificação para que os empresários locais possam desenvolver os negócios na região. “Todas as atividades oferecidas pelo Sistema buscam auxiliar empreendedores e empresários em suas rotinas, além de garantir mais diversidade econômica à região, proporcionando condições para o fortalecimento da economia local”, afirma.

Durante os quatro dias de evento, a Fecomércio MG divulgará, em um estande, uma série de produtos e serviços oferecidos pela Federação aos empresários. A apresentação desses benefícios, com condições exclusivas para representados pela entidade, acontecerá das 18h às 23h.

O Senac em Minas também estará presente com ações educacionais gratuitas. No Centro Público de Educação Profissional (Cepep), das 14h às 16h, serão realizados workshops, minicursos e palestras na área de gestão, incluindo temas como coaching, inovação, administração e e-commerce.

Já no galpão I da Delphi acontecerão oficinas de gastronomia dentro do Senac Móvel, a carreta-escola da instituição. As atividades – que envolvem a culinária italiana e mexicana e a produção de hambúrguer gourmet e salgados para festas – terão duração de três horas.

O Programa Mesa Brasil Sesc, iniciativa do Sesc que combate a fome e desperdício de alimentos no Brasil, vai receber doações na entrada do evento. A doação pode ser feita através de 1kg de alimentos não perecíveis ou 1 litro de leite. Toda a arrecadação será doada ao Programa Mesa Brasil Sesc.

O encerramento de cada dia do evento ficará por conta do Minas ao Luar Pocket, promovido pelo Sesc em Minas. As atrações são as bandas Baianeiros, Cachaça com Arnica, Forró de Bolso, Alexandre da Mata e The Black Dogs. As apresentações são gratuitas e acontecem no Galpão da Delphi, às 21h.

Assim como em 2018, a 15ª Edição da Semana do Desenvolvimento Econômico também vai ocorrer paralelamente à 2ª edição da Feira da Produção Rural.

15ª Semana de Desenvolvimento Econômico/ 2ª Feira da Produção Rural

Data: 27 a 30 de agosto

Locais: Galpão I da Delphi (Av. Dr. Queiroz Júnior, 3040, bairro Usina Esperança) e Cepep (Rua Arthur Bernardes, 11, 2º andar, Centro), em Itabirito

Programação e inscrições: pelo telefone (31) 3563-1958 ou pelo site semanadesenvolvimento.com.br

 

Postagens Recentes