Curso Gestão de conflitos empresariais

SOBRE O CURSO


Resolver ou administrar eventuais desavenças no ambiente de trabalho. Esse é o objetivo de uma atividade que a Fecomércio MG irá promover, no dia 10 de outubro, na sede da Federação. O curso “Gestão de conflitos empresariais: como reduzir custos e aumentar a produtividade com a gestão e mediação de conflitos corporativos” será ministrado pela especialista Annemarie Richter.

Segundo a palestrante, os conflitos existem em todas as empresas. No entanto, em momentos de crise, instabilidade institucional e indefinições econômicas e políticas, eles tendem a ficar ainda mais intensos e com ânimos acirrados, facilitando a disseminação de visões pessimistas sobre o futuro de todos.

De acordo com a palestrante, as situações provocadas por conflitos não resolvidos perduram e crescem como uma doença organizacional. “Independentemente do segmento de atuação e do porte operacional das companhias, os conflitos não gerenciados trazem impactos negativos, como perda de oportunidades, mau atendimento a clientes, desmotivação da equipe, dentre outros.”

CONTEÚDO

• Visão sistêmica dos conflitos;
• O papel das emoções na resolução assertiva dos conflitos;
• Habilidades para a gestão de conflitos corporativos;
• Noções de mediação e negociação (modelo Harvard);
• Comunicação nos processos conflitivos.

INSTRUTORA


Mestre em Resolução de Conflitos e Mediação pela Fundação Universitária Iberoamericana, Annemarie é professora, mediadora de conflitos e relações públicas com MBA em Marketing pelo Ibmec. Na Girassol Soluções Socioambientais atua em conflitos comunitários e projetos de relacionamento e licenciamento. Já na Menthor Instituto de Desenvolvimento, elabora cursos presenciais e on-line de gestão de conflitos nas áreas educacional, trabalho e socioambiental.

INFORMAÇÕES


Data: 10 de outubro (quinta-feira)

Horário: 8h às 17h

Local: Fecomércio MG

Rua Curitiba, 561, Centro – Belo Horizonte, MG
Mostrar no Google Maps

As vagas são limitadas. Inscreva-se e garanta sua presença!