Curso Processo de Importação na Prática

SOBRE O CURSO

O Núcleo de Negócios Internacionais da Fecomércio MG convida você para participar do curso Processo de Importação na Prática, que ensina, passo a passo, o processo de importação de uma empresa, permitindo que o aluno tenha capacidade de planejá-lo e gerenciá-lo. Além de mostrar como importar produtos de qualquer país, o curso também conta com um módulo especial sobre como importar da China com segurança.

As inscrições estão abertas com um desconto especial até o dia 9 de setembro de 2019. O curso acontece no dia 17 de setembro, na sede da Fecomércio MG.

CONTEÚDO (Incluso o módulo Importação da China)

• Normas de conduta com a China;
  • Como negociar com os chineses;
  • Habilitação da empresa no Radar, no Mercante e do responsável legal no Siscomex;
  • Registro da empresa na área de câmbio, envio do pagamento ao exterior e contrato de câmbio;
  • Escolha do despachante aduaneiro e do agente de cargas;
  • Localização e negociação com o fornecedor no exterior;
  • Documentação recebida do fornecedor;
  • Planilha de custos da importação;
  • Consolidação da carga e da emissão do conhecimento de embarque marítimo;
  • Contratação do seguro;
  • Embarque da mercadoria e acompanhamento até sua chegada no Brasil;

Explicação detalhada e documentada sobre como acontece o processo de despacho aduaneiro até a conclusão e entrega da mercadoria ao importador.

INSTRUTOR

Henrique Mascarenhas é administrador de empresas com habilitação em Comércio Exterior; MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); certificados em Estratégia de Empresas, Didática do Ensino Superior e Ética pela FGV, sendo o último em parceria com a Universidade da Califórnia. Consultor e professor de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da GS Educacional, atua há mais de 12 anos na área internacional junto a empresas e indústrias do Brasil e do exterior.

Data: 17 de setembro (terça-feira)

Local: Fecomércio MG

Rua Curitiba, 561, Centro – Belo Horizonte, MG
Mostrar no Google Maps

As vagas são limitadas. Inscreva-se e garanta sua presença!