Encontro Comércio em Pauta

SOBRE O ENCONTRO


A Reforma Tributária está entre os temas mais comentados do momento. Para ajudar jornalistas a explicarem o assunto à população, de forma clara e abrangente, a Fecomércio MG convida os profissionais da imprensa a participarem da 1ª edição do Comércio em Pauta. O evento acontece no próximo dia 2 de outubro, de 10h às 11h, e terá o coordenador legislativo e tributário da Federação, Marcelo Morais, e do economista-chefe da entidade, Guilherme Almeida, como palestrantes.

O encontro visa informar e esclarecer dúvidas dos jornalistas sobre a Reforma Tributária, cada vez mais presente na vida dos brasileiros, especialmente dos empresários. Essa reforma é vista por especialistas como uma resposta à alta carga tributária brasileira, que tem sido um dos principais empecilhos para um crescimento mais acentuado da economia. Não à toa, em 2018, a arrecadação de impostos no país atingiu um percentual recorde: R$ 2,39 trilhões recolhidos.

TEMAS ABORDADOS


  • A alta carga tributária e a burocracia como entraves para o crescimento do Brasil;
  • As propostas de Reforma Tributária apresentadas;
  • O provável impacto dessas propostas;
  • E muito mais!

SOBRE OS PALESTRANTES


Marcelo Morais é coordenador da área Jurídica Tributária e Legislativa da Fecomércio MG e mestre em Direito Público, com ênfase em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Membro no Conselho de Contribuintes do Estado de Minas Gerais, possui MBA Executivo Internacional com ênfase em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com a extensão internacional cursada na Universidade da Califórnia, campus Irvine (UCI).

Guilherme Almeida é professor na área econômica e mercado financeiro, bacharel em Ciências Econômicas e especialista em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais pelo Ibmec-MG. Mestrando em Estatística pela UFMG, atualmente é coordenador do Departamento de Estudos Econômicos da Fecomércio MG, sendo responsável pela coordenação de pesquisas do setor terciário e tendências de mercado, além de estudos de cunho econômico.

INFORMAÇÕES


Data: 2 de outubro (quarta-feira)

Horário: 10h às 11h

Local: Fecomércio MG

Rua Curitiba, 561, Centro – Belo Horizonte, MG
Mostrar no Google Maps

As vagas são limitadas. Inscreva-se e garanta sua presença!