Fecomércio MG e Advanced realizam Café com Soluções

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Fecomércio MG e Advanced realizam Café com Soluções

A Fecomércio MG e a Advanced Corretora de Câmbio realizam o 3º Café com Soluções, no dia 26 de setembro, a partir das 8h45h, na sede da Federação. O encontro, direcionado a contadores e empresários que trabalham ou pretendem atuar no comércio exterior, contará com a palestra gratuita “Banco Central e suas obrigações”, ministrada pelo gerente do departamento de Soluções em Negócios Internacionais da Advanced, Isaias Mendes.

O objetivo é esclarecer alguns processos burocráticos que envolvem o mercado exterior, como a elaboração de declarações e escriturações. A expectativa é que o evento possa repetir o sucesso das edições anteriores realizadas neste ano (em Santa Catarina e em Belo Horizonte).

Além da palestra, os participantes também terão a oportunidade de realizar networking, trocando experiências e informações sobre as suas empresas e o seu ramo de atuação.

Para participar, é necessário fazer inscrição no site do Sympla. As vagas são limitadas.

Conteúdo da palestra

• Credenciamento de empresas no Banco Central;
• Obrigações para empresas com Investimento Estrangeiro Direto (IED);
• Declaração de Beneficiário Final;
• Obrigações para empresas com operações financeiras, tais como: Finimp, financiamento de exportação, empréstimos em moeda estrangeira, entre outros;
• Declaração do Censo de Capitais: Capitais Brasileiros no Exterior (CBE)/ Capitais Estrangeiros no País (CEP);
• Escrituração Contábil e Fiscal de Conta Corrente no Exterior.

Serviço | “Café com Soluções”
Data e horário: 26 de setembro (quinta-feira), às 8h45
Local: Fecomércio MG