Gestão e mediação de conflitos corporativos: apreenda a reduzir custos e aumentar a produtividade

DESCRIÇÃO

Nesta palestra, você irá aprender a reduzir custos, aumentar a produtividade e a resolver ou administrar eventuais desavenças no ambiente do trabalho.

Segundo a palestrante, os conflitos existem em todas as empresas. No entanto, em momentos de crise, instabilidade institucional e indefinições econômicas e políticas, eles tendem a ficar ainda mais intensos e com ânimos acirrados, facilitando a disseminação de visões pessimistas sobre o futuro de todos.

Annemarie considera que as situações provocadas por conflitos não resolvidos perduram e crescem como uma doença organizacional. “Independentemente do segmento de atuação e do porte operacional das companhias, os conflitos não gerenciados trazem impactos negativos, como perda de oportunidades, mau atendimento a clientes, desmotivação da equipe, dentre outros”.

PALESTRANTE


Mestre em Resolução de Conflitos e Mediação pela Fundação Universitária Iberoamericana, Annemarie é professora, mediadora de conflitos e relações públicas com MBA em Marketing pelo Ibmec. Na Girassol Soluções Socioambientais atua em conflitos comunitários e projetos de relacionamento e licenciamento. Já na Menthor Instituto de Desenvolvimento elabora cursos presenciais e on-line de gestão de conflitos nas áreas educacional, trabalho e socioambiental.

Fecomércio em Conexão


Com a proposta de capacitar e fortalecer a relação com os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, a área Comercial da Federação criou o projeto “Fecomércio em Conexão”. A iniciativa da entidade propõe que ela atue em diferentes frentes para promoção do encontro entre o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e outras organizações empresariais, como o CRCMG, Sebrae, Órbi Conecta, PBH e DMT Palestras.

INFORMAÇÕES


Data: 17 de setembro (terça-feira)

Horário: 9h

Credenciamento: 8h30

Local: Fecomércio MG

Rua Curitiba, 561, Centro – Belo Horizonte, MG
Mostrar no Google Maps

Inscreva-se ao lado e garanta sua vaga!

As inscrições são mediante a doação de produtos de higiene pessoal ou fraldas geriátricas.