Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Palestra em Montes Claros explica regras para uso da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

A cidade de Montes Claros receberá a palestra “Emissão, Uso e Obrigatoriedade da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e”. O evento, realizado pela Fecomércio MG e o Sindicato do Comércio de Montes Claros (Sindcomércio Montes Claros) acontece no dia 8 de outubro, às 8h30, no Senac em Montes Claros.

A palestra é direcionada a empresários e contadores e irá elucidar as novas regras de implantação para a emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em território mineiro. Esse documento se tornou obrigatório para determinados contribuintes desde o dia 1º de março de 2019.

O coordenador jurídico tributário e legislativo da Fecomércio MG, Marcelo Morais, o superintendente regional da Fazenda, Saulo Siqueira, e o chefe de administração fazendária, Charles Júnior, irão abordar, na ocasião, o período de implantação da NFC-e, bem como esclarecer dúvidas e problemas que surgiram neste período.

Morais explica que entre as obrigatoriedades para a emissão de NFC-e está o credenciamento prévio do contribuinte pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG). O órgão é responsável por normatizar o uso do documento eletrônico, além de garantir a emissão, transmissão, validação e armazenamento dos dados das notas fiscais.

Segundo o coordenador jurídico tributário e legislativo da entidade, com a implementação desta ferramenta, os estabelecimentos comerciais deixarão de utilizar o cupom fiscal para acobertar a venda das mercadorias. “A palestra visa contribuir para que os empresários e contadores conheçam melhor as regras e evitem possíveis penalidades, assim como possam relatar para os representantes da Secretaria os problemas que estão enfrentando neste período de implantação”, ressalta.

As inscrições para participar das palestras podem ser feitas no Sindcomércio Montes Claros pelos telefones (38) 3222-2054/ 6108, pelo Whatsapp (38) 9 9957-6585 ou pelo e-mail sindicato@sindicatomoc.com.br. As vagas são limitadas.

Post_Palestra(1)

Serviço: Palestra “Emissão, Uso e Obrigatoriedade da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e”

Data: 8 de outubro (terça-feira), às 8h30
Local: Senac Montes Claros