Plano de recuperação fiscal do Estado é tema de palestra em BH

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Plano de recuperação fiscal do Estado é tema de palestra em BH

O Colégio de Representantes dos Contribuintes Mineiros promove, nesta quarta-feira (23/10), uma palestra com o secretário adjunto da Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais (SEF/MG), Luiz Cláudio Gomes. O evento gratuito acontecerá às 11 horas, no auditório da AC Minas. Na ocasião, Gomes abordará o Plano de Recuperação Fiscal do Estado, chamado de “Todos Por Minas”. Ele foi apresentado no dia 9 de outubro, sob a forma de três projetos encaminhados à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sendo dois sobre a Codemig.

A primeira proposta pede autorização dos deputados estaduais para que Minas faça adesão ao programa de recuperação fiscal do governo federal. A segunda versa sobre a privatização da Codemig, enquanto a terceira solicita que a Casa autorize à Codemig a antecipação dos recebíveis do nióbio, estimados em R$ 5 bilhões. A medida tem o intuito de pôr fim ao parcelamento de salários e garantir o pagamento do 13º salário de 2019.

As inscrições podem ser feitas pela página do evento, no Sympla, e estão sujeitas à lotação do auditório.

Sobre o Colégio de Representantes

Criado para auxiliar os contribuintes diante das dificuldades enfrentadas nas três esferas de poder (municipal, estadual e federal), o Colégio de Representantes dos Contribuintes Mineiros também surgiu da necessidade de se posicionar em favor de medidas que desburocratizem o sistema e melhorem a eficiência tributária. Nesse sentido, seus participantes realizam, de forma conjunta, uma série de ações para analisar da complexa legislação tributária do Estado e do país.

Entre seus componentes estão as seguintes instituições:

• Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG);
• Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt);
• Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas);
• Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH);
• Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg);
• Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG);
• Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg);
• Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas);
• Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL);
• Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Minas Gerais (Fetcemg);
• Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg);
• Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (Fecon);
• Instituto de Estudos Fiscais (Iefi);
• Instituto Mineiro de Direito Tributário (IMDT);
• Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg);
• Instituto Mineiro de Estudos Tributários e Previdenciários (IMET Prev)

Serviço | Palestra “Plano de Recuperação Fiscal do Estado de Minas Gerais”
Data e horário: 23 de outubro, às 11 horas
Local: auditório da AC Minas