Belo Horizonte recebeu Facebook no Fecomércio em Conexão

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Belo Horizonte recebeu Facebook no Fecomércio em Conexão

Aprender com profissionais de uma das maiores companhias do mundo. Essa foi a oportunidade que o “Fecomércio em Conexão” proporcionou a quase 350 pessoas, entre empresários de comércio e serviços e interessados no assunto. O projeto da Federação reuniu, no dia 12 de novembro, um time de especialistas – incluindo membros do Facebook – que ministraram palestras e oficinas sobre as melhores práticas e o uso inovador das redes sociais da companhia.

O evento “O futuro é agora! Impulsione o seu negócio!” aconteceu no Sesc Palladium, em Belo Horizonte. A ação foi a nona do ciclo de palestras e minicursos mensais promovido pelo “Fecomércio em Conexão”, iniciativa que propõe parcerias com empresas renomadas com o intuito de levar capacitação aos empresários mineiros. Nessa edição, o Facebook, companhia detentora de aplicativos como o WhatsApp e o Instagram, promoveu um dia inteiro de atividades ao público.

O dia de capacitações foi aberto com a palestra “Futurar para Faturar”, da futurista e presidente da consultoria de negócios Five Years From Now®, Beia Carvalho. A publicitária apresentou diversos cenários para que o público planeje o futuro. “Quanto mais o desprezamos, menor a probabilidade de inovar e criar um futuro abundante. Logo, para que as empresas possam rever as estruturas de trabalho no século XXI, elas têm que valorizar o presente-futuro e não o presente-passado.”

Na sequência, o coordenador de empreendedorismo do Facebook na América Latina, Daniel Paz, ministrou a palestra magna do evento. Na oportunidade, o executivo destacou que a tecnologia tem diminuído a distância entre pequenos e grandes negócios, o que faz desse momento algo especial. “Nunca tivemos um período tão propício às boas ideias como agora”, ressaltou. A manhã ainda contou com a palestra “Facebook e Instagram: Insights de Negócio”.

Já no decorrer da tarde, o “Fecomércio em Conexão” ofereceu ao público presente uma série de treinamentos direcionados a quem deseja usar o Facebook e o Instagram com mais criatividade e impulsionar as vendas por meio das redes sociais. Ao todo, foram realizadas quatro oficinas no Grande Teatro do Sesc Palladium, ministradas por trainers da companhia.

O coordenador comercial da Federação, Danilo Manna, avalia que o evento proporcionou oportunidades de reflexão e capacitação em temas cada vez mais difundidos no ambiente corporativo. “O foco desta edição foi abordar a inovação, a mudança de mindset e as tendências para o futuro, de forma a empoderar os empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Estado. Nada melhor do que ter contado com uma das maiores companhias do mundo nessa tarefa.”

Fecomércio MG em Conexão

Com a proposta de capacitar e fortalecer a relação com os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, a área Comercial da Federação criou o projeto “Fecomércio em Conexão”. A iniciativa propõe que a entidade atue em diferentes frentes para promoção do encontro entre o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac com organizações, tais como Facebook, CRCMG, Sebrae, Órbi Conecta, PBH, Safe Orange, DMT Palestras, entre outras.

Postagens Recentes