BH será palco do 11° Seminário do Direito do Trabalho

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / BH será palco do 11° Seminário do Direito do Trabalho

Os avanços tecnológicos facilitaram o acesso a diversas ferramentas, que tornam os processos mais ágeis e melhoram a qualidade de vida de milhares de pessoas. Mas como a tecnologia pode interferir nas relações de trabalho? Quais são as novas tendências e impactos gerados no setor? Para analisar a evolução e as oportunidades decorrentes dessa mudança, a Fecomércio MG promove o 11° Seminário do Direito do Trabalho.

O evento acontecerá no dia 5 de dezembro, a partir das 8h, na sede da Federação, em Belo Horizonte, e terá transmissão ao vivo.

 

Clique aqui para acessar a transmissão ao vivo.

 

Neste ano, o seminário terá como tema “Os impactos da Revolução Digital nas relações do trabalho – Propostas de alteração do modelo brasileiro de Organização Sindical e os avanços da Reforma Trabalhista”.

O seminário visa promover a troca de conhecimento e a interação entre empresários, advogados, contabilistas, dirigentes sindicais, profissionais de RH, trabalhadores do comércio e demais interessados no assunto. “A 11ª edição do Seminário do Direito do Trabalho chega com uma nova temática: debater as tendências do mercado digital, que possuem grande apelo do setor. Afinal, é preciso dialogar e se adaptar ao modelo tecnológico nas relações de trabalho a fim de garantir os direitos e deveres entre empregados e empregadores,” explica a assessora jurídica da Fecomércio MG, Tacianny Mayara Machado.

O evento abordará, ainda, as propostas em discussão no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo referentes a alteração do modelo sindical brasileiro, notadamente, no que diz respeito à unicidade e à pluralidade sindical.

As palestras serão conduzidas pelo consultor e ex-senador Jorge Viana; pelo advogado Fernando Abdala; pela chefe da Divisão Sindical da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Patrícia Duque; pela gerente executiva e de relações do trabalho na Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sylvia Lorena; pelo advogado e professor universitário, Adriano Jannuzzi; e pelos especialistas da área jurídica da Fecomércio MG, Dr. Thiago Magalhães e Dr. Rodrigo Ribeiro.

A palestra magna de encerramento será ministrada por Aloysio Silva Corrêa da Veiga, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Dr. Paulo Roberto Sifuentes, que irão abordar o tema “Análise da Reforma Trabalhista na perspectiva do Tribunal Superior do Trabalho”.

O seminário tem sua importância reconhecida por oferecer, nos últimos anos, capacitação acerca das nuances da legislação trabalhista e esclarecer como as decisões do Judiciário implicam no dia a dia das empresas do setor terciário. O 11º Seminário de Direito do Trabalho da Fecomércio MG terá aproximadamente 9 horas de programação. O encerramento será às 17h. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site do Sympla.

Serviço | 11° Seminário de Direito do Trabalho da Fecomércio MG

Tema: “Os impactos da Revolução Digital nas relações do trabalho – Propostas de alteração do modelo brasileiro de Organização Sindical e os avanços da Reforma Trabalhista”
Data: 5 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: auditório da Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561, Centro – Belo Horizonte/MG)
Inscrições: site do Sympla

Programação:

• 8h às 8h30 – Credenciamento
• 8h30 às 9h – Solenidade de abertura/ Palavra da presidente interina do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Maria Luiza Maia Oliveira, e do presidente do TRT 3ª Região, desembargador Marcus Moura Ferreira
• 9h às 10h – Palestra inaugural – Tendências e impactos da revolução digital no ambiente empresarial e do trabalho
Palestrante: consultor e ex-senador Jorge Viana
• 10h às 10h20 – Coffee break
• 10h20 às 12h – Automação, inteligência artificial e novas formas de trabalho
Palestrante: Dr. Fernando Abdala
• 12h às 13h – Almoço
• 13h30 às 14h10 – Impactos da Lei de Liberdade Econômica e MP 905/2019 nas relações do trabalho
Palestrantes: Dr. Thiago Magalhães, coordenador jurídico sindical da Fecomércio MG
Dr. Rodrigo Ribeiro – coordenador jurídico contencioso da Fecomércio MG
• 14h10 às 15h30 – Organização e representatividade sindical: unicidade/unidade e pluralidade sindical e os reflexos no ambiente empresarial e do trabalho
Palestrantes: Patrícia Duque – chefe da Divisão Sindical da CNC
Sylvia Lorena, gerente executiva e de relações do trabalho na CNI
Adriano Jannuzzi, advogado e professor universitário
Mediadora: Dra. Tacianny Mayara Machado, assessora jurídica da Presidência da Fecomércio MG
• 15h30h às 16h – Coffee break
• 16h às 17h – Palestra magna de encerramento – Análise da Reforma Trabalhista na perspectiva do Tribunal Superior do Trabalho
Palestrantes: Aloysio Silva Corrêa da Veiga, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST)
Dr. Paulo Roberto Sifuentes, advogado, professor universitário e ex-presidente do TRT-MG

Postagens Recentes