Fecomércio MG disponibiliza software gratuito de NFC-e

27 de nov de 2019

Em parceria com a Myrp, Federação oferece aos seus representados um novo produto, disponível para adesão na Área do Empresário

Para atender às necessidades do comércio varejista de Minas Gerais, a Fecomércio MG disponibilizou, durante a Feira do Empreendedor do Sebrae, um novo produto aos seus representados. Trata-se do software gratuito para emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) da Myrp, empresa especializada na emissão de documentos fiscais eletrônicos. O lançamento aconteceu no mesmo mês em que começou a vigorar a lei de obrigatoriedade na emissão da NFC-e.

A NFC-e é um novo documento fiscal obrigatório em Minas Gerais, que deve ser emitido para o consumidor final. Entre os seus objetivos estão oferecer mais agilidade no repasse de informações fiscais e facilitar a fiscalização e o combate à sonegação.

Esse documento também elimina a nota fiscal de venda ao consumidor, modelo 2, além do cupom fiscal. Além disso, a NFC-e pode ter o Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) impresso por uma impressora comum, sem necessidade de permissões ou a compra de acessórios caros.

No entanto, para emitir a NFC-e, é preciso atender alguns requisitos:

• Inscrição Estadual (IE) em dia;
  • Computador e conexão com a internet;
  • Impressoras não fiscais (térmica, laser ou deskjet).
  • Certificado Digital de Pessoa Jurídica, padrão ICP-Brasil, com o número do CNPJ de qualquer um dos estabelecimentos, caso exista mais de uma unidade;
  • Credenciamento na Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) e a devida permissão emitida pelo órgão fazendário;
  • Código de Segurança do Contribuinte (CSC) para token, concedido pela SEF/MG na realização do credenciamento;
  • Sistema emissor de NFC-e.

Vantagens para o empresário

Ao utilizar o emissor gratuito da Myrp, a empresa adquire uma versão descomplicada de um sistema para Ponto de Venda (PDV) destinado ao varejo. Ele é constantemente mantido de acordo com as obrigatoriedades e atualizações fiscais, trazendo assim mais segurança nas operações. Para aderir ao Sistema da Myrp, acesse a Área do Empresário e faça seu cadastro.