Fecomércio MG sedia II Semana do Empreendedorismo de Belo Horizonte

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Fecomércio MG sedia II Semana do Empreendedorismo de Belo Horizonte

A capital mineira completa, no dia 12 de dezembro, 122 anos. Para celebrar a data, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Sala Mineira do Empreendedor, promove a II Semana do Empreendedorismo. O evento será realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Fecomércio MG, o Sebrae Minas e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). Com foco na inovação, na sustentabilidade e no empreendedorismo feminino, o evento acontecerá entre os dias 6 e 13 de dezembro, no BH Resolve e no auditório da Federação.

A II Semana do Empreendedorismo de Belo Horizonte reúne uma série de capacitações gratuitas para quem deseja receber orientações sobre temas como gestão financeira, comunicação, marketing digital, planejamento empresarial, otimização de vendas, fidelização de clientes e licenciamento sanitário.

O coordenador comercial da Fecomércio MG, Danilo Manna, explica que a participação da entidade será por meio do projeto Fecomércio em Conexão, que tem a proposta de realizar parcerias com entidades renomadas para promover capacitação aos empresários. Segundo Manna, esse evento reforça a valorização do empreendedor e destaca a sua importância para a geração de negócios e empregos. “A Semana do Empreendedorismo é uma grande oportunidade para empresários de micros e pequenos negócios conhecerem novas metodologias e trocarem experiências a fim de fortalecerem o seu setor” destaca.

No dia 12, o auditório da Federação sediará uma importante ação da Semana do Empreendedorismo: o II Encontro Mulheres de Negócios. A atividade visa incentivar, apoiar e orientar mulheres que transformam sonhos em oportunidades. Na ocasião, a empresária e autora Beth Penteado ministrará a palestra “Três Emes em uma única pessoa: Mãe, Mulher e Mercado”. Em seguida, o Sebrae Delas abordará o tema “Empreendedorismo Feminino”, com a presença da fundadora da Haskell Cosméticos, Ana Márcia Teixeira. Na ocasião, serão arrecadados alimentos não perecíveis, que poderão ser entregues pelos participantes antes do evento (faça sua inscrição aqui).

As inscrições para a II Semana do Empreendedorismo podem ser feitas no site do Sebrae ou no Ponto de Atendimento do Sebrae no BH Resolve. O interessado deve conferir o público-alvo, escolher uma das atividades e garantir sua presença.

Serviço: II Semana do Empreendedorismo de Belo Horizonte
Locais: BH Resolve (Rua dos Caetés, 342 – Centro) e auditório da Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561 – Centro)
Datas: 6 a 13 de dezembro
Informações: 0800 570 0800
Inscrições limitadas e gratuitas: pelo site do Sebrae ou no Ponto de Atendimento do Sebrae no BH Resolve

Programação:
• 6/12, das 14h às 16h – Palestra – Licenciamento da Vigilância Sanitária – Como se Regularizar
Local: BH Resolve (Rua dos Caetés, 342 – Centro)

• 10/12, das 9h às 11h – Palestra – Comunicação de impacto – A solução para sua Fala
Palestrante: Bell Gonçalves, empresária convidada
14h às 16h – Palestra – Como atingir as metas de venda e sair do vermelho
Palestrante: Aline Carvalho, analista de relacionamento da Fecomércio MG

• 11/12, das 9h às 11h – Roda da Vida – Empreendedorismo e autoconhecimento
Palestrante: Graziella Santoro, empresária convidada
Local: BH Resolve (Rua dos Caetés, 342 – Centro)
14h às 17h – Palestra – Introdução a Marketing Digital para micro e pequenas empresas
Palestrante: Fernanda Fontes, consultora do Sebrae Minas
Local: BH Resolve (Rua dos Caetés, 342 – Centro)

• 12/12, das 9h às 10h – Palestra – Melhoria do Ambiente de Negócio por meio da RedeSIM (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios)
Palestrante: Gabriel Medeiros, Jucemg

II Encontro de Mulheres de Negócios

13h30 – Credenciamento
14h – Palestra Três Emes em uma única pessoa: Mãe, Mulher e Mercado
Palestrante: Beth Penteado, empresária e autora
15h30 – Sebrae Delas – Empreendedorismo Feminino – Ana Márcia Teixeira, fundadora da Haskell Cosméticos
16h30 – Encerramento
Local: auditório da Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561 – Centro)
Inscrições: no site do Sebrae Minas

• 13/12, das 9h às 11h – Palestra – De MEI para MEI – Sou mãe e quero empreender e não tenho tempo. O que faço?
Palestrante: Saionária Castro, empresária convidada
14h às 16h – Palestra – Como montar a sua loja virtual – E-Commerce