A Fecomércio MG irá sediar a abertura da II Semana do Empreendedorismo na segunda-feira, 9 de dezembro, que celebra o aniversário de 122 anos de Belo Horizonte comemorado no dia 12 de dezembro. O evento será promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Sala Mineira do Empreendedor, e realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Fecomércio MG, o Sebrae Minas e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). Com foco na inovação, na sustentabilidade e no empreendedorismo feminino, a Semana acontecerá entre os dias 9 e 13 de dezembro, no BH Resolve e na Fecomércio MG.

Para a solenidade de abertura, além de representantes de instituições parceiras, será realizado o painel técnico “Belo Horizonte – Cidade empreendedora e inovadora”, que terá a participação do gerente de Produtos do Senac em Minas, Tiago Carvalho, representando o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac; da subsecretária de Assuntos e Investimentos Estratégicos – PBH, Cristiane Serpa, da subsecretaria de Modernização da Gestão – PBH, Milla Fernandes Tangari e do Regional Centro do Sebrae Minas, Renato Lana. A apresentação terá como moderador Filipe Tales do Vila Lagoinha.

Já no dia 12, o auditório da Federação sediará mais uma ação da Semana do Empreendedorismo: o II Encontro Mulheres de Negócios. A atividade visa incentivar, apoiar e orientar mulheres que transformam sonhos em oportunidades. Na ocasião, a empresária e autora Beth Penteado ministrará a palestra “Três Emes em uma única pessoa: Mãe, Mulher e Mercado”. Em seguida, o Sebrae Delas abordará o tema “Empreendedorismo Feminino”.

As inscrições para a II Semana do Empreendedorismo serão feitas no site do evento. O interessado deve conferir o público-alvo, escolher uma das atividades e garantir o seu ingresso.

Serviço: II Semana do Empreendedorismo

Locais: BH Resolve (Rua dos Caetés, 342 – Centro) e auditório da Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561 – Centro)
Datas: 9 a 13 de dezembro
Informações: 0800 570 0800