As novas metodologias e técnicas de vendas são alguns dos temas que irão nortear a primeira edição do “Fecomércio em Conexão” em 2020. A iniciativa, realizada pela Federação, recebe, nos dias 11 e 13 de fevereiro, o consultor em vendas Rodrigo Morart. Sócio da Bellatur Transportes e cofundador do canal de humor corporativo “Além do café”, ele ministrará uma palestra e um workshop para gestores, vendedores e demais profissionais do segmento comercial.

Com o tema “Eu sou um vendedor 4.0 – Minha atitude, meu sucesso”, a palestra aborda os principais temas ligados ao cotidiano dos vendedores e destaca a importância de se manter em sintonia consigo e com mundo dos negócios. O evento será realizado no dia 11, a partir das 9h, na sede da Federação.

Já no dia 13, de 9h às 12h, será ministrado o workshop “A arte de falar em público – Oratória para vendedores”. Por meio de metodologias criativas, a capacitação visa aperfeiçoar o poder da oratória, tornando-a um diferencial para os profissionais no momento da venda e no relacionamento com os clientes.

O consultor Rodrigo Morart destaca a importância de se transformar em um ‘supervendedor’ e, assim, conquistar cada vez mais os clientes. “É preciso sair da zona de conforto e ir além do que se espera para cativar e fidelizar o consumidor. Por isso, observe, estude e se aperfeiçoe sempre. São dicas simples, mas que fazem muita diferença na efetivação das vendas”, ressalta.

Fecomércio em Conexão 2020

As atividades, a serem conduzidas por Morart, marcam a reestreia do “Fecomércio em Conexão”, projeto criado há dois anos pela área Comercial da Federação a fim de capacitar e fortalecer a relação da entidade com os empresários do setor terciário. Ao longo desse período, a iniciativa já impactou mais de mil empresas por meio de palestras, cursos, workshops e participação em eventos.

O projeto propõe, ainda, parcerias com empresas e especialistas renomados com o intuito de levar capacitação aos empresários mineiros. Desse encontro com o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac surgiram parcerias com organizações e instituições como Facebook, CRCMG, Sebrae, FGV, Órbi Conecta, PBH, Cemig, DMT Palestras, entre outros.

Segundo a consultora comercial da Federação, Marizete Andrade, a iniciativa não só vem alcançado êxito, como deve ser ampliada em 2020. “A proposta do ‘Fecomércio em Conexão’ é conectar empresas, pessoas e o mercado, a fim de garantir maior valor agregado às ações desenvolvidas por cada organização que participa do projeto. São oportunidades, que somadas às necessidades dos setores, criam uma rede de cooperativismo e impulsionam o empresariado. Por isso, a nossa expectativa é ampliar a rede de parceiros, realizar novos projetos e, cada vez mais, desenvolver o ecossistema de negócios”, destaca.

As inscrições para a primeira palestra do “Fecomércio em Conexão” neste ano custam R$ 20,00. Já para o workshop, o valor é de R$ 99,00. Para participar de qualquer uma das atividades, é preciso acessar o site do Sympla.

Serviço: palestra “Eu sou um vendedor 4.0 – Minha atitude meu sucesso”
Data e horário: 11 de fevereiro (terça-feira), às 9h
Local: auditório da Fecomércio MG
Endereço: Rua Curitiba, 561, Centro – Belo Horizonte/MG
Investimento: R$ 20,00
Inscrições: pelo Sympla

Serviço: workshop “A arte de falar em público – Oratória para vendedores”
Data e horário: 13 de fevereiro (quinta-feira), às 9h
Local: auditório da Fecomércio MG
Endereço: Rua Curitiba, 561, Centro – Belo Horizonte/MG
Investimento: R$ 99,00
Inscrições: pelo Sympla

Postagens Recentes