Distrito Federal se mobiliza por Minas Gerais

18 de fev de 2020

Em solidariedade às vítimas das chuvas de Minas Gerais, o Sesc e a Fecomércio do Distrito Federal (DF), em parceria com veículos da comunicação local, se uniram em uma mobilização para arrecadar doações. A iniciativa solidária, realizada por meio do programa Mesa Brasil, recolheu mais de duas toneladas de alimentos e sete mil peças de roupas, sapatos e itens de enxoval. Os materiais foram enviados ao Estado mineiro no dia 10 de fevereiro.

A Fecomércio MG agradece o apoio de todos os organizadores da ação “Juntos por Minas Gerais” e a solidariedade da comunidade do Distrito Federal que tornou a campanha um sucesso. Nesse momento de reconstrução e assistência aos atingidos é essencial contar com o gesto humano de todos.

Situação do Estado

Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, até o momento, 196 municípios tiveram a situação de emergência e calamidade pública decretadas pelo governo. A medida vale por 180 dias e possibilita ações mais céleres para a recuperação dos estragos e auxílio à população. Além disso, um levantamento do órgão apontou que já existem 26.299 desalojados e 7.581 desabrigados.