A inovação e a tecnologia estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, seja por meio dos serviços dos aplicativos de entrega e de transporte ou mesmo na construção de um planejamento estratégico, garantindo resultados mais satisfatórios. Mas como promover uma transformação digital no ambiente corporativo? Quais são os direcionamentos? Esses são alguns dos temas que serão abordados na segunda edição do Fecomércio em Conexão em 2020, que recebe, no dia 10 de março, o consultor e sócio-diretor do IEBT Digital, Paulo Vitor Guerra.

Com o tema “Transformação Digital – Por que as empresas precisam transformar?”, a palestra abordará os aspectos que norteiam esse novo fenômeno, que está redesenhando a forma como as empresas trabalham e se relacionam com seus clientes mundo afora. O evento será realizado a partir das 9h, na sede da Fecomércio MG, no Centro de Belo Horizonte.

O consultor Paulo Vitor Guerra destaca a importância da transformação digital para o fortalecimento e a manutenção das empresas no mercado. “Ao longo dos anos, as organizações passaram por diversas mudanças para se adaptarem aos novos modelos de trabalho e de relacionamento com os clientes. Nesse contexto, a tecnologia digital é uma aliada na solução de muitos problemas encontrados no ambiente corporativo, potencializando e fortalecendo os serviços prestados, bem como a gestão com os clientes, parceiros e colaboradores”, ressalta.

Segundo Guerra, para alcançar esses resultados, é preciso que haja engajamento das organizações para que a mudança ocorra de dentro para fora – e seja verdadeiramente transformadora. “Nesse sentido, além do uso das tecnologias digitais, a transformação começa pelas pessoas e pela mudança de cultura (ou mindset) do empresário”, explica.

A atividade integra a programação do “Fecomércio em Conexão”, projeto criado há dois anos pela área Comercial da Federação a fim de capacitar e fortalecer a relação da entidade com os empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo. Ao longo desse período, a iniciativa já impactou mais de mil empresas por meio de palestras, cursos, workshops e participação em eventos.

O projeto propõe, ainda, parcerias com empresas e especialistas renomados com o intuito de levar capacitação aos empresários mineiros. Desse encontro com o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac surgiram parcerias com organizações e instituições como Facebook, CRCMG, Sebrae, FGV, Órbi Conecta, PBH, Cemig, DMT Palestras, entre outros.

As inscrições para a palestra “Transformação Digital – Por que as empresas precisam transformar?” estão abertas e podem ser feitas no site do Sympla. O valor de investimento é de R$ 20,00.

Serviço | Palestra “Transformação Digital – Por que as empresas precisam transformar?”
Data e horário: 10 de março (terça-feira), às 9h
Local: sede da Fecomércio MG
Endereço: Rua Curitiba, 561, Centro – Belo Horizonte/MG
Investimento: R$ 20,00
Inscrições: pelo Sympla

Sobre o palestrante

Paulo Vitor Guerra é sócio-diretor do IEBT Digital, empresa especializada em inovação e empreendedorismo. Engenheiro de produção e mestre em administração estratégica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui formação empreendedora no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Também trabalha como consultor em projetos de tecnologia com PMEs, empresas de grande porte e entidades de apoio aos empresários.

Postagens Recentes