O comércio exterior compreende uma série de procedimentos complexos que exigem de quem trabalha na área um planejamento adequado para a efetivação do negócio. A fim de ampliar o conhecimento associado aos termos relacionados ao comércio internacional, a Fecomércio MG realiza, nos dias 18 e 25 de março, uma capacitação prática sobre comércio exterior.

Durante a capacitação serão abordados os fundamentos da exportação e da importação de produtos, além de um módulo complementar sobre negociações internacionais. “O intuito é oferecer as bases para que o público, com interesse em conhecer as exigências da atividade internacional, possam ingressar nesse ambiente e ampliar suas oportunidades de negócio”, esclarece a analista de negócios internacionais da Federação, Juliana Peixoto.

O evento será conduzido pelo professor Henrique Mascarenhas, administrador de empresas, com habilitação em Comércio Exterior e MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele possui mais de 12 anos de experiência na área, atuando em empresas e indústrias do Brasil e do exterior. Pela FGV, também é certificado em Estratégia de Empresas, Ética (em parceria com a Universidade da Califórnia) e Didática do Ensino Superior. Atua, ainda, como consultor e professor de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da GS Educacional.

O curso é direcionado a empresários, operadores e interessados no tema. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site do Sympla com valor promocional até o dia 6 de março.

Serviço: Curso Prático de Comércio Exterior
Data: 18 e 25 de março (quarta-feira)
Horário: 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Local: sede da Fecomércio MG