O novo coronavírus (Covid-19) tem causado inúmeros transtornos não só aos serviços de saúde mundo afora, mas também à economia. Diante disso, o departamento de Estudos Econômicos da Fecomércio MG realiza do dia 18 a 25 de março um levantamento para mensurar os impactos dessa pandemia no setor de comércio e serviços de Minas Gerais.

A análise visa compreender os efeitos econômicos do avanço da doença, estabelecendo critérios que possam ajudar a Federação a auxiliar os empresários nesse difícil momento.

Os questionários serão enviados à Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), que acompanhará, junto ao Colégio de Representantes, os desdobramentos e efeitos do novo coronavírus na economia mineira.

Participe respondendo às perguntas! Não é preciso se identificar.

Ao responder o questionário, o empresário subsidiará a Fecomércio MG a elaborar pleitos futuros em relação às obrigações tributárias estaduais, ajudando, assim, as empresas a enfrentarem e superarem esse período.