Seminário de Gestão e Liderança lota auditório do Sesc Palladium

2 de mar de 2020

Uma manhã repleta de solidariedade e conhecimento: assim foi o “Seminário de Gestão e Liderança – Venha fazer mais por MINAS e pela sua Carreira”, realizado na quarta-feira (19/02), no Sesc Palladium. Promovido pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, o evento fez parte do projeto “Sistema Solidário”, que, na ocasião, arrecadou doações em favor das vítimas de tragédias causadas pelas chuvas no Estado. O encontro reuniu cinco renomados palestrantes, que, de forma voluntária, participaram da ação abordando temas sobre gestão e liderança.

Um sucesso de público, o seminário reuniu cerca de 600 pessoas. O encontro também arrecadou meia tonelada de donativos, entregues ao Servas (Serviço Social Autônomo) e à Cruz Vermelha. A ação contou com palestras do consultor empresarial Cristiano Lopes, da especialista em gestão de pessoas Daniela Augusta, do mestre em administração Erasmo Vieira, do professor e palestrante Tio Flávio e do autor e especialista em vendas William Caldas. No intervalo das palestras, o Grupo Todo Cultura fez uma breve apresentação.

Palestrantes do Seminário de Gestão e Liderança, realizado no Sesc Palladium – Foto: Carminha Santos

A presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, diz que ações de solidariedade em momentos tão delicados como esse em que se encontra os mineiros são imprescindíveis. “O Sistema Fecomércio MG, desde janeiro, está se mobilizando para arrecadar donativos para as pessoas que tiveram perdas materiais no Estado. Mas não é só isso: também conseguimos grandes resultados para os empresários dos municípios atingidos, que tiveram a suspensão do recolhimento dos tributos estaduais”, considerou.

Para o diretor de Programas Sociais, Serviços e Operações do Sesc em Minas, Grijalva Duarte, realizar um evento desse porte, tendo como propósito a solidariedade, é reafirmar o viés social da instituição, mesmo sendo privada e mantida pelos empresários do comércio. “O Sesc não poderia ficar inerte diante dos acontecimentos ocasionados pelas chuvas desse início de ano em todo o Estado. Além desse seminário junto ao Sistema Fecomércio MG, mobilizamos todas as nossas unidades no interior e conseguimos uma grande arrecadação de itens de primeira necessidade”, afirmou.

Coordenadora do Rede de Carreiras e uma das idealizadoras do evento, Ana Roberta da Cruz diz que a ideia inicial é ajudar as pessoas. No entanto, a vida mais ajudada é a daqueles que participaram do projeto. “As pessoas saem daqui transformadas e com a certeza de que ações como essa devem ser perpetuadas.”

Tio Flávio, que se apresentou com a palestra “Empreender sonhos: motivações que fazem a diferença”, destacou a sua trajetória na área acadêmica e em projetos sociais, percurso condizente com a proposta do evento. “Solidariedade é conseguir compartilhar e aprender em conjunto. A ideia é incentivar o espírito empreendedor, mas não o de criar empresa, e sim de olhar para o outro e achar o seu lugar na cidade como cidadão e seu espaço para atuar e fazer a diferença”, observou.

Assim como Tio Flávio, todos os participantes ressaltaram a importância da ação realizada em parceria com o Sistema Fecomércio MG. A palestrante Daniela Augusta se emocionou no final da sua exposição, ao agradecer a presença do público e reforçar a ação solidária.

Durante o evento, a presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, fez a entrega simbólica dos donativos para o diretor do Servas, Rodrigo Fernandes, e para a secretária geral da Cruz Vermelha, Cristiane Monteiro.

Donativos arrecadados foram entregues ao Servas e à Cruz Vermelha – Foto: Carminha Santos

Campanha também aconteceu no interior

A campanha do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em favor das vítimas de tempestades que atingiram Minas Gerais neste início de ano atendeu, não só à Região Metropolitana de BH, mas todo o Estado. Por meio de suas unidades no interior, Sesc, Senac e os sindicatos se mobilizaram e, em pouco mais de uma semana, mais de 2 mil itens de primeira necessidade foram arrecadados para os atingidos. Todos os donativos foram entregues à Cruz Vermelha e ao Servas – entidades responsáveis pela gestão e distribuição das doações em Minas Gerais –, ajudando a minimizar os efeitos e perdas de milhares de famílias.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?