A defesa do comércio de produtos farmacêuticos e a atuação dos Conselhos Regionais de Farmácia estará em pauta no Estado. No dia 20 de março, o Sincofarma Minas Gerais irá receber o deputado federal Felício Laterça (PSL-RJ) para participar de um debate sobre o assunto, na sede do Senac Minas (Rua dos Tupinambás, 1038, Centro, em Belo Horizonte).

Laterça é autor do Projeto de Lei 111/2020, que altera a Lei 3.820/1960, responsável por criar o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e os Conselhos Regionais de Farmácia (CRFs), além de estabelecer outras providências. A proposta, em início de tramitação, visa restringir a atuação dos CRFs à fiscalização dos farmacêuticos, reservando a vigilância das empresas e estabelecimentos aos órgãos competentes.

As inscrições para o encontro, direcionado aos empresários do segmento farmacêutico, já estão disponíveis pelo site do Sympla. As vagas para o evento são limitadas e podem ser preenchidas até o dia 19 de março.