Fecomércio MG celebra convenção coletiva com o SEC-BH-RM

30 de abr de 2020

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), cumprindo o seu dever de auxiliar os empresários e o poder público neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), informa que celebrou convenção coletiva de trabalho (CCT) junto ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SECBHRM) para o comércio inorganizado em sindicatos tanto da capital quanto da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A iniciativa, que visa regulamentar condições temporárias de trabalho que podem ser adotadas por empresas e empregados representados pelas entidades sindicais signatárias do instrumento, também levou em consideração a Medida Provisória (MP) n° 936, de 1º de abril de 2020, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

>>> Leia as convenções coletivas

Confira aqui a CCT 2020 COVID-19 – FCMG x SECBH/RM – Belo Horizonte