Comunicação, apresentações de sucesso e inspiração

Página Inicial / Comunicação, apresentações de sucesso e inspiração

Uma boa apresentação pode fazer a diferença no destino de um projeto, produto ou ideia. Eu faço palestras em todo o Brasil para empresas e plateias distintas. O conteúdo delas é personalizado, mas algumas premissas são básicas e imutáveis para todas:

• Domine o conteúdo
Mostre que você é uma autoridade no assunto e a plateia o respeitará logo de cara.

• Tenha um roteiro
Não adianta apenas dominar o conteúdo, é preciso que ele seja apresentado com uma ordem lógica e faça sentido para quem estiver ouvindo. Construa sua narrativa com começo, meio e fim.

• Cuidado com o audiovisual
É muito legal ter um bom material multimídia, mas ele sempre será menos importante do que aquilo que você fala. As pessoas não pagam para assistir filminhos, e sim para ouvir você.

• Desperte emoções
Você não pode se parecer com um robô enquanto estiver se apresentando; transmita e desperte emoções para prender a atenção das pessoas.

• Seja original
Enquanto estudava o mercado de palestras decidi que iria entrar com algo totalmente novo. Queria ser um palestrante com a energia próxima a um show de rock. É o que eu faço hoje. Transmita seu conteúdo de um jeito inesquecível, mantendo a pegada do começo ao fim.

• Plateia
Ela deve fazer parte do show; seu sucesso depende da interatividade.

✔️ ✔️ ✔️ ✔️ ✔️

Toda apresentação depende de uma boa comunicação. Ela é a nossa principal ferramenta. Não há nada mais inspirador que uma ideia arrojada apresentada por um excelente comunicador. As ideias, quando embaladas e transmitidas com eficácia, têm o poder de mudar o mundo.

✔️ ✔️ ✔️ ✔️ ✔️

Para se comunicar bem é preciso ainda de inspiração e motivação. Essas são as duas forças que sempre me moveram em direção aos meus objetivos de vida, pois possibilitam crescimento e melhoria contínua, além de energia e entusiasmo para estar sempre aprendendo novas maneiras de fazer o meu trabalho. Afinal, quem tem qualidade e agrada seus clientes e parceiros está garantido. Por isso, vá em frente e esteja preparado, pois fazer sucesso é maravilhoso, mas dá trabalho.

✔️ ✔️ ✔️ ✔️ ✔️

Para ajudá-lo a seguir em frente e alcançar seus objetivos, listo seis dicas:

Tenha autoconfiança
Você vai se surpreender com o que acontece quando começar a acreditar que pode fazer qualquer coisa.

Crie metas
Estabeleça seus objetivos e planeje como vai atingi-los.

Treine a comunicação
Exercite sua capacidade de comunicação diariamente. É necessário saber transmitir suas ideias de maneira clara e convincente.

Comemore
Vamos comemorar cada vitória, pequena ou grande. Essa atitude traz doses importantes de motivação.

Seja produtivo
O mundo anda lotado de estímulos e distrações que não nos dão nada em troca. Gerencia seu tempo e mantenha o foco em ser uma pessoa produtiva, no trabalho e na vida pessoal.

Mantenha a energia
Cuide-se para estar sempre saudável e energizado, pois fazer sucesso exige muito esforço e trabalho incansável.

* Ciro Bottini (www.cirobottini.com.br)

Ciro Bottini

Fale Conosco

Para dúvidas sobre contribuições patronais, utilize a Área do Empresário no topo da página. Para outras questões, preencha sua solicitação e retornaremos em breve.