Equilíbrio e interação em momentos de crise e transição

Página Inicial / Equilíbrio e interação em momentos de crise e transição

O ano de 2018 finalmente começou e temos vários projetos e planos para colocar em prática. Acreditamos na retomada do crescimento econômico pela vontade da coletividade: vontade aguerrida de buscar alternativas que possam reduzir as dificuldades que todos nós enfrentamos, acarretadas por decisões políticas que não foram assertivas para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Vejo, neste ano, a chance de nós, empresários e profissionais, artífices da riqueza real deste país, implantarmos novas diretrizes que nos levem a um patamar mais eficiente e rentável. É bem certo que a crise pela qual acabamos de passar nos trouxe dificuldades, mas, como todas as crises, também nos trouxe oportunidades. Principalmente, a de fazermos diferente e melhor, o que, certamente, nos trará também resultados mais satisfatórios.

Uma nova gestão acaba de assumir o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), tendo como principal foco o futuro da profissão contábil. Nosso sentimento é de que esse futuro só será glorioso se plantarmos, agora, a sustentação necessária. Um dos pilares dessa sustentação é, sem dúvida, a união de forças com aqueles cujos objetivos coadunam com os nossos. Entendemos ser necessário que o CRCMG esteja atento a oportunidades de promover a interação e o compartilhamento profissional com todos os atores do mercado. As parcerias com entidades de classes profissionais e empresariais, como a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), certamente serão valiosas ferramentas na construção desse futuro que queremos.

A união de nossas forças nos dará o poder necessário para exigir direitos e mudanças. Estamos todos no mesmo barco e, remando juntos, chegaremos muito mais rápido e com muito mais fôlego ao nosso destino: o sucesso!

* Rosa Maria Abreu Barros, Presidente do CRCMG

Rosa Maria Abreu Barros