Teste negativo de Covid-19 e comprovante de vacinação: o que muda nos eventos em BH

31 de jan de 2022

Prefeitura da capital exigirá comprovante de vacina para eventos de até 500 pessoas. Exames negativos não serão exigidos nestes casos

Após anunciar que o comprovante de vacina contra o Covid-19 bem como o teste negativo para a doença seriam exigidos para qualquer tipo de evento, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) alterou as regras. Agora, com um novo decreto publicado nesta terça-feira, 1º de fevereiro, em eventos de até 500 pessoas, somente o esquema vacinal completo será uma exigência. Apenas exames negativos não serão exigidos nestes casos.

Sendo assim, o documento estabelece que com o público sentado de até 500 pessoas e sem serviços de alimentação para consumo no local deve ser exigida a apresentação do comprovante da segunda dose da vacina. A regra é válida inclusive para funcionários.

Já para eventos com público com mais de 500 pessoas, além do comprovante da vacina, será exigida a apresentação do resultado negativo para o Covid-19 em teste do tipo RT-PCR ou teste rápido de antígeno realizados até 72 horas antes do evento. Mais uma vez, a medida se aplica para funcionários.

A decisão vale para jogos de futebol, corridas de rua e atividades realizadas em casas de shows e espetáculos, casas de festas, discotecas, danceterias, salões de dança e espetáculos circenses.

A conferência dos exames e dos cartões de vacinação ficam sob a responsabilidade dos organizadores dos eventos.

*Matéria atualizada dia 1º de fevereiro, após mudanças anunciadas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

*Com informações do portal O Tempo.

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