FECOMERCIO MINAS
Home
Institucional
Notícias
Cursos
Convênios
Departamento Jurídico
Arrecadação Sindical
Departamento de Economia
Comércio Exterior
Micro&Pequenas Empresas
Turismo
Comunicação e Marketing
Trabalhe Conosco
Links
Mapa do Site
Fale Conosco
Programação de Cursos
Pesquisas
Newsletter
    Assinar
    Cancelar
Calendário
15/08 Assunção de Nossa Senhora
Texto Normal Texto (+1) Texto (+2) Texto (+3) Enviar por e-mail

Notícias Gerais

Evento esclarece contabilistas e empresários sobre sped

Poços de Caldas recebe palestra do programa Fecomércio Minas Itinerante

Cerca de 250 contabilistas e empresários compareceram ao Palace Casino, em Poços de Caldas, no dia 21 de janeiro, para assistirem à palestra “SPED, Emissão de Nota Fiscal Eletrônica e Contribuição Sindical Urbana Patronal”. O evento foi realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Poços de Caldas – Sindicomércio, com apoio da Federação do Comércio de Minas Gerais – Fecomércio Minas; da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária – Acia; e do Sindicato dos Contabilistas de Poços de Caldas. A especialista em Tecnologia da Informação e em Gestão Empresarial e consultora da Fecomércio Minas, Cacilda Xavier, ministrou a palestra.

Compuseram a mesa do evento, o vice-presidente da Fecomércio Minas e presidente do Sincofarma Minas, Lázaro Luiz Gonzaga; o representante da Acia, Benedito Coutinho de Almeida; a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Poços, Renildes Dantas de Almeida; o diretor do Sindicomércio, Vitor Marchesi Filho; o delegado do Sindicomércio e diretor da Fecomércio Minas, Geraldo Cirilo Laier e o deputado estadual Carlos Mosconi. O evento também contou com a presença de diversos representantes de entidades locais.

De acordo com a palestrante, as questões retratadas e discutidas durante a palestra fazem parte de uma realidade à qual as empresas têm que se adaptar. “A Fecomércio Minas tem cursos na área que ajudarão o profissional de contabilidade e o empresário a entender melhor o assunto. É uma nova realidade e o não cumprimento das normas traz prejuízos às empresas. O SPED, em andamento desde 2007, iniciou as cobranças recentemente e só então os empresários estão se preocupando. É necessário se preparar para essa nova realidade”, explica.

Para o presidente do Sindicomércio de Poços, Paulo Roberto Monteiro, o evento foi extremamente positivo: “A presença do vice-presidente da Fecomércio Minas, Lázaro Luiz Gonzaga, foi fundamental para mostrarmos a importância de trazer novos conhecimentos aos empresários e contabilistas de Poços de Caldas e o quanto estamos preocupados com os assuntos que despertam polêmica. A palestra foi essencial para nos orientar quanto às normas que devem ser incorporadas às atividades atuais. A presença do público foi excelente e cumpriu o objetivo proposto”, salienta.

O vice-presidente da Fecomércio Minas, Lázaro Luiz Gonzaga, também se pronunciou sobre o evento. “Temos nos esforçado muito para acompanhar as mudanças na legislação e é nossa obrigação ter a vanguarda nesse processo. Em parcerias com instituições empresariais, sindicatos e contabilistas, desenvolvemos o Fecomércio Itinerante para a troca de informações, e estamos levando este programa para todo o Estado, com sucesso. A nossa meta é estar à frente das exigências e propor cada vez mais a capacitação do setor”, esclarece.

Após a palestra foi sorteado, entre os contabilistas presentes, um Notebook ofertado pela Fecomércio Minas. A ganhadora, Mariângela Peterle Mareca, recebeu o prêmio das mãos do vice-presidente da Instituição. Em seguida, foi servido um coquetel de confraternização aos participantes.

05/02/2009

Voltar



Busca
Redes Sociais
CurtirSeguir
Acesso Rápido
CONT. SINDICAL
CONT. CONFEDERATIVA
CONT. ASSISTENCIAL
CONVENÇÕES COLETIVAS
DECISÃO JUDICIAL
CERTIFICADO DE ORIGEM
CERTIFICADO DIGITAL
REDE DE CARREIRAS
Indicadores Econômicos
  IGP Junho
  IGP-M Junho
  INPC Junho
  IPCA/IPEAD Junho