FECOMERCIO MINAS
Home
Institucional
Notícias
Cursos
Convênios
Departamento Jurídico
Arrecadação Sindical
Departamento de Economia
Comércio Exterior
Micro&Pequenas Empresas
Turismo
Comunicação e Marketing
Trabalhe Conosco
Links
Mapa do Site
Fale Conosco
Programação de Cursos
Pesquisas
Newsletter
    Assinar
    Cancelar
Calendário
07/09 Independência do Brasil
Texto Normal Texto (+1) Texto (+2) Texto (+3) Enviar por e-mail

Notícias Gerais

Sindicato promove curso de aperfeiçoamento

Programa capacita e aprimora profissionais para o mercado de trabalho

O Sindicato do Comércio Varejista de Automóveis e Assessórios de Belo Horizonte (Sincopeças BH) está, mais uma vez, colaborando para a qualificação de profissionais do setor de autopeças. No dia 19 de janeiro, o Sindicato iniciou o curso “Aperfeiçoamento em Controle de Estoques para Lojas de Autopeças”, em parceria com a Fecomércio Minas e o Senac Minas.

Durante a aula inaugural, a executiva do Sincopeças BH, Kelly Cristina, explicou aos alunos que o desenvolvimento do curso partiu de uma demanda dos proprietários de lojas de autopeças em aprimorar e qualificar seus funcionários.

A pedagoga da Fecomércio Minas, Elizabeth Diniz, aconselhou os alunos a aproveitarem o curso para crescer não só profissionalmente, mas também pessoalmente. Quem também se pronunciou foi a coordenadora do Senac, Thaísa Galvão, que pediu comprometimento aos alunos e explicou que este curso correspondente a estar em uma sala de aula do Senac, importante instituição de ensino de aprendizagem comercial de Minas Gerais.

Já nos primeiros dias de curso, os alunos evidenciaram expectativas positivas. Para Paulo Henrique Carvalho, as aulas foram muito produtivas, e ele já aplica os conhecimentos adquiridos em seu trabalho. “Com o que aprendi no curso, já inovei minha forma de trabalhar. Espero contribuir para a produtividade da empresa em que trabalho; e, ao somar o que aprendi no curso com a minha força de vontade, poderei engrandecer minha formação profissional”, contou Paulo.

O curso foi ministrado pelo instrutor Marcos Shmidt, teve a duração de duas semanas, com 30 horas de aula, e foi o terceiro do gênero a ser oferecido a profissionais do setor, dentro dessa parceria.

Projeto de capacitação e treinamento

Composta por dois diretores e um associado do Sincopeças BH, o Sindicato constituiu, no início de 2008, a Comissão de Cursos, voltada para o planejamento de cursos e levantamento das demandas do mercado. A Comissão trabalhou junto ao Senai e ao Senac para criar um projeto de capacitação e treinamento, idéia que surgiu da troca de informações entre os representados do Sincopeças BH, quando foi verificada uma grande demanda por qualificação de profissionais no setor de autopeças.

O primeiro curso do projeto, “Formação Técnica para Vendedores de Autopeças”, foi lançado em meados do ano passado, se tornando instantaneamente um sucesso, e logo houve a demanda pelos representantes de uma segunda turma. Já no final de 2008 foi lançado o curso “Aperfeiçoamento para Vendedores de Autopeças”, para reciclar vendedores já experientes.

Tamanho está sendo o sucesso desse projeto que este ano o curso “Formação Técnica para Vendedores de Autopeças” entrou na grade de programação de cursos da Fecomércio Minas, com 105 horas/aula, com o primeiro módulo acontecendo entre 26 de janeiro e 20 de fevereiro, e o segundo entre os dias 2 e 20 de março. Fora da programação de cursos da Fecomércio, serão formadas três turmas do curso “Aperfeiçoamento para Vendedores de Autopeças” e três do curso “Aperfeiçoamento em Controle de Estoques para Lojas de Autopeças”, ainda neste semestre.

Ainda estão em fase de estudo, pela Comissão de Cursos do Sincopeças BH, outros dois cursos: o “Formação Básica para Vendedores de Veículos Usados”, que é voltado para vendedores de agências de veículos e o “Formação Técnica para Estoquistas de Lojas de Autopeças”.

05/02/2009

Voltar



Busca
Redes Sociais
CurtirSeguir
Acesso Rápido
CONT. SINDICAL
CONT. CONFEDERATIVA
CONT. ASSISTENCIAL
CONVENÇÕES COLETIVAS
DECISÃO JUDICIAL
CERTIFICADO DE ORIGEM
CERTIFICADO DIGITAL
REDE DE CARREIRAS
Indicadores Econômicos
  IGP Julho
  IGP-M Julho
  INPC Julho
  IPCA/IPEAD Julho