FECOMERCIO MINAS
Home
Institucional
Notícias
Cursos
Convênios
Departamento Jurídico
Arrecadação Sindical
Departamento de Economia
Comércio Exterior
Micro&Pequenas Empresas
Turismo
Comunicação e Marketing
Trabalhe Conosco
Links
Mapa do Site
Fale Conosco
Programação de Cursos
Pesquisas
Newsletter
    Assinar
    Cancelar
Calendário
Nenhum feriado programado para este mês.
Texto Normal Texto (+1) Texto (+2) Texto (+3) Enviar por e-mail

Notícias Gerais

Crédito e inadimplência são destaques na reunião do Sincopeças-BH

Foto
A economista Silvânia Araújo, o presidente do Sincopeças-BH, Helton Andrade, o gerente do BDMG, Roberto Senna e a consultora Aline Ane Verneque

Na ocasião, representante do BDMG apresentou linhas de crédito para empresas e destacou o convênio com a Fecomércio Minas

A diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Automóveis e Acessórios de Belo Horizonte (Sincopeças-BH) realizou, no dia 9 de novembro, mais uma reunião mensal durante almoço no Restaurante Escola do Senac. O encontro serviu de espaço para a discussão de variados temas relativos ao setor de autopeças, entre eles o acesso ao crédito e os números do Projeto Trimestral, com destaque para a inadimplência. O evento contou também com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Montes Claros, Glenn Andrade; o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte, Nadim Donato; e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba, Marcelo Carneiro Árabe.

O conselheiro fiscal do Sincopeças-BH, Arildo Sacramento, fez uma apresentação da empresa BHZ Peças, falando dos diversos produtos que são oferecidos por ela. Em seguida, o presidente da entidade, Helton Andrade, ressaltou a importância de se dar preferência na compra para os representados do sindicato como forma de fortalecer a própria entidade e conscientizar os demais empresários do setor. “Somente com a nossa união é que poderemos criar um ambiente cada vez mais favorável ao comerciante de autopeças e acessórios”, afirmou.

A economista da Fecomércio Minas, Silvânia Araújo, fez a apresentação do Projeto Trimestral apontando indicadores, com destaque para a inadimplência, uma Sondagem de Opinião realizada especificamente para o setor, além de uma pesquisa relacionada ao crédito, com destaque para o acesso e gestão. “Estes são dados que os empresários já vêm acompanhando há algum tempo epercebendo suas pequenas variações, mas que fazem toda a diferença observar com cuidado para agir da melhor forma possível”, reforçou a economista.

Acesso ao crédito
Em outro momento importante da reunião, o gerente do Departamento de Micro e Pequenas Empresas do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Roberto Senna, fez uma apresentação da instituição, a partir do tema Oportunidades de Negócios em Linhas de Crédito. “Para empresas de micro, pequeno e médio porte o BDMG disponibiliza mais de 200 milhões de reais em diversas linhas de crédito. “O que o empresário precisa observar é qual delas se encaixa melhor em suas pretensões e possibilidades”, destacou, ressaltando que a Fecomércio Minas possui convênio com a entidade. Após a apresentação, Roberto Senna respondeu a perguntas feitas pelos participantes.

Já no final da reunião, a advogada Tarsilia Resende apresentou o Escritório de Advocacia Nelson Willians, do qual é representante em Belo Horizonte, destacando as conquistas em prol do setor de autopeças.

09/11/2010

Voltar



Busca
Redes Sociais
CurtirSeguir
Acesso Rápido
CONT. SINDICAL
CONT. CONFEDERATIVA
CONT. ASSISTENCIAL
CONVENÇÕES COLETIVAS
DECISÃO JUDICIAL
CERTIFICADO DE ORIGEM
CERTIFICADO DIGITAL
REDE DE CARREIRAS
Indicadores Econômicos
  IGP Junho
  IGP-M Junho
  INPC Junho
  IPCA/IPEAD Junho