FECOMERCIO MINAS
Home
Institucional
Notícias
Cursos
Convênios
Departamento Jurídico
Arrecadação Sindical
Departamento de Economia
Comércio Exterior
Micro&Pequenas Empresas
Turismo
Comunicação e Marketing
Trabalhe Conosco
Links
Mapa do Site
Fale Conosco
Programação de Cursos
Pesquisas
Newsletter
    Assinar
    Cancelar
Calendário
18/04 Paixão
21/04 Tiradentes
21/04 Data Magna do Estado de Minas Gerais
Texto Normal Texto (+1) Texto (+2) Texto (+3) Enviar por e-mail

Notícias de Economia

Empresários estão otimistas com as vendas no primeiro semestre de 2014

Pesquisa da Fecomércio MG mostra que 71% programaram liquidações e promoções em janeiro

A Pesquisa de Opinião do Comércio Varejista de Belo Horizonte aponta que para 57% dos empresários entrevistados, o faturamento de dezembro de 2013 foi melhor do que o de novembro. Já o faturamento de dezembro em relação aos últimos seis meses, mostrou que 41% dos entrevistados tiveram aumento, 31% mantiveram e 28% apresentaram piora. Para 70% dos empresários, o faturamento em dezembro de 2013 foi igual ou pior que no ano anterior.

Em relação a janeiro de 2014, 38% dos empresários entrevistados acreditam que o faturamento será melhor que no mês anterior. Em janeiro do ano passado, os empresários estavam menos otimistas, pois no mesmo período esse percentual foi de 13%.

De acordo com o economista da Fecomércio MG Gabriel de Andrade Ivo, “a saúde do fluxo de caixa de dezembro de 2013 foi melhor em relação ao mês anterior, aumentando de 46% para 50% dos empresários entrevistados. E, para 40% dos participantes, a situação financeira foi igual ao mês passado, índice maior do que o apurado no mesmo período do mês anterior, 39%.”

A pesquisa revelou ainda que 71% dos empresários entrevistados programaram liquidações e promoções para janeiro. “O consumidor deve ficar atento às oportunidades que aliam preço e qualidade, otimizando seu poder de compra”, recomenda o economista.

Expectativas
Para 99% dos empresários entrevistados, o faturamento de sua empresa daqui a seis meses estará melhor ou igual, o que demonstra otimismo nas vendas. Já 1% dos participantes esperam um faturamento menor nos próximos seis meses, valor igual ao apurado no mês anterior.

Confira a pesquisa na íntegra.

22/01/2014

Voltar



Busca
Redes Sociais
CurtirSeguir
Acesso Rápido
CONT. SINDICAL
CONT. CONFEDERATIVA
CONT. ASSISTENCIAL
CONVENÇÕES COLETIVAS
DECISÃO JUDICIAL
CERTIFICADO DE ORIGEM
CERTIFICADO DIGITAL
BANCO DE EMPREGOS
Indicadores Econômicos
  IGP Março
  IGP-M Março
  INPC Março
  IPCA/IPEAD Março